O futebol brasileiro novamente dominará as competições sulamericanas

Nesta semana, o calendário sulamericano começa prá valer.  O futebol brasileiro dificilmente não será destaque na Conmebol Libertadores e Copa Sulamericana, contra as equipes da América do Sul.

Grana, estrutura e elencos milionários farão a diferença dentro e fora de campo. Na Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Galo, tem o bolso cheio para a competição, porém, não podemos desqualificar o atual campeão Fluminense. Grêmio, bem treinado, Botafogo estruturando e São Paulo, em fase de testes, com Carpini correm bem atrás.

Na Sulamericana, Athlético, Bragantino, Internacional e Fortaleza, podem ser protagonistas. A competição será de suma importância para Corinthians e Cruzeiro, pensando em crescimento. O Cuiabá é a incógnita da disputa, apesar se já ser a surpresa na disputa, pelo Campeonato Brasileiro que fez em 2023.

As dúvidas serão quem entra na vaga de Endrick, como protagonista. Uma pena o menino não jogar um torneio inteiro, antes de ir para o Real Madrid. A brecha aberta pelo Flamengo, em não abrir a renovação com Gabigol, também abre debate, apesar de Pedro ser o dono da grande área rubro-negra.

Na Libertadores, não podemos descartar as camisas de River Plate, Rosário Central, Independiente Del Valle e Estudiantes. Não acredito em novas forças e muito menos no ressurgimento de Colo-Colo e Cerro Ponteño, que já estiveram na primeira prateleira do futebol da América do Sul.

Na sula, é muito obvio falar de Boca Juniors e Racing. A partir daí, é pura especulação.

Por Moisés de Camargo.

Publicado às 8h16

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.