Circuito das Águas Paulista recebe etapa final da Subida de Montanha

Monte Alegre do Sul, cidade do Circuito das Águas Paulista localizada a 130 km da capital do estado recebe, neste fim de semana (11 e 12/11), a etapa final do Campeonato Paulista de Automobilismo de Subida de Montanha, a Hill Climb Brazil. A prova da velocidade será disputada na estrada Monte Alegre do Sul - Serra Negra. A entrada é gratuita.

No percurso de aproximadamente 4 quilômetros, os pilotos precisam mostrar muito controle de seus veículos nas curvas da estrada em aclive. A competição será disputada durante o sábado, das 7h30 às 18h. Contudo, a exibição dos "possantes" já começa no dia anterior. A partir das 18h30 de sexta-feira, os veículos inscritos na prova ficam em exposição na Praça Bom Jesus.

Todo o acesso ao evento é gratuito e aberto ao público.

A região do Circuito das Águas Paulista recebeu, em 2023, três etapas da temporada 2023 da Hill Climb Brazil.

O gestor do Circuito das Águas Paulista, Antônio Henrique Corsi, comenta que “este será um fim de semana em que os motores vão roncar. A região, conhecida por suas belas paisagens e potencial turístico, também é um cenário inesquecível para eventos esportivos que unem competição e lazer”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Mais informações: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP

Publicado às 15h29

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.