Antomi Ramos é vice-campeão do BT 400 de Viamão (RS)

O atleta espanhol Antomi Ramos, radicado em Campinas (SP) há dois anos e que treina no CT Lucas Sousa, foi vice-campeão, na noite deste sábado, no BT 400 de Viamão (RS), evento com premiação de US$ 35 mil, com valiosos pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Ramos, natural de Gran Canaria, na Espanha, e o russo Nikita Burmakin derrotaram na semifinal a dupla do italiano Michele Cappelletti e do catarinense André Baran por 6/1 7/6 (7/3) e na final acabaram superados pela atual melhor dupla do mundo do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Gianotti por 6/1 7/5. 

O atleta, que é patrocinado pela ZAND Beach Tennis, Benevix, Oakley, Umuarama Concessionárias, FLABT, Vitao Alimentos, Dauf e Uvas Mimo, segue para o BT 400 de Marechal Deodoro (AL), na Praia do Francês, que tem premiação de US$ 35 mil e oferece 470 pontos para a dupla campeã. O evento começa na quinta-feira, dia 30, e vai até o sábado, 2 de dezembro. Em seguida ele disputa o Campeonato Mundial pela Espanha, que começa no dia 5 em São Paulo.

"Foi um grande torneio, começamos mal, cheguei muito em cima do torneio, não consegui embarcar em vários voos desde Bogotá, não treinamos praticamente. No dia seguinte o Nikita passou mal do estômago, mas conseguimos avançar com bons placares, Nikita resistiu bem na sexta-feira e melhorou bastante no sábado, só que eu acordei meio ruim, quase com febre, com sinusite. Fizemos um baita jogo na semifinal contra Cappelletti e Baran, com boas sensações. Pe3demos na final, Gianotti e Spoto fizeram um jogo muito bom, sacaram demais. Mesmo assim, no geral foi um torneio positivo", disse Ramos.

Antomi Ramos à esquerda de roxo e azul na premiação com Nikita de azul claro / Crédito: Divulgação Special Cup

Publicado às 9h01

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.