Reunião entre representantes das estâncias associadas debateu estratégias para atrair visitantes nas 70 estâncias

Na última reunião do ano da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), presidida pelo presidente Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro, representantes das estâncias associadas marcaram o encerramento do ano com ações significativas para impulsionar o turismo no estado em 2024.

A primeira reunião, na sexta-feira, 1º, foi marcada pela reunião entre secretários das 70 estâncias, que debateu pautas voltadas para a divulgação de conteúdos digitais, além de demandas levantadas pra serem apresentadas aos prefeitos no sábado, 2. Também houve a inauguração das Luzes de Natal na Estância Hidromineral de Águas de São Pedro. O evento contou com a participação dos secretários de turismo das estâncias associadas, com foco no compromisso coletivo em promover experiências para os visitantes durante a temporada festiva.

No sábado, 2, o encontro entre os prefeitos das estâncias debateu estratégias e iniciativas fundamentais para fortalecer o turismo paulista no próximo ano. Também foram analisadas estratégias para promover o turismo por meio de plataformas virtuais, a análise da legislação estadual na alocação de recursos nos destinos turísticos e a organização de feiras e eventos para atrair mais visitantes.

“A reunião da Aprescesp encerra o ano com um firme compromisso em impulsionar o turismo no estado de São Paulo, promovendo colaboração e discussões essenciais para o desenvolvimento contínuo das estâncias, visando oferecer um turismo cada vez mais acessível em 2024”, conclui Lê Braga.

Sobre a Aprescesp

A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, instituída em 1985 com o objetivo de potencializar o turismo paulista, hoje formado pelas 70 estâncias que se dividem entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Publicado às 11 horas

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.