Operação conjunta da Polícia Militar e Guarda Municipal apreende 10 motos em Pedreira

No domingo, 24, véspera de Natal, as equipes de plantão da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Pedreira realizaram operações conjuntas de bloqueios e fiscalizações de trânsito em diversos bairros.

Segundo informou o secretário de Segurança e Cidadania Dr. Licurgo Nunes Costa, o principal objetivo foi inibir e coibir a baderna generalizada promovida por um bando de motoqueiros com suas motos irregulares, sem placa, descarga livre, sem capacete, fazendo malabarismo sobre o veículo, provocando um caos no trânsito e desafiando as forças de segurança, pela desordem e barulhos em desrespeito às legislações de trânsito. “Essas atitudes prejudicam as pessoas pelo excesso de barulho, colocando em risco a própria integridade física e a de terceiros pela imprudência na direção de veículo”, enfatizou na ocasião o Secretário Dr. Licurgo.

No total foram apreendidas 10 motocicletas, lavradas 20 multas, tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Municipal, sendo por infração a diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro, sendo que o valor mais alto foi de R$ 2.934,70 reais. “Também aconteceu a prisão de um elemento procurado pela Justiça”, concluiu o Secretário de Segurança e Cidadania de Pedreira.

Com informações de Glauco Mazzetto

Publicado às 14h43

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.