Projeto Leitura não Tira Férias tem livro de autora de Serra Negra

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Serra Negra entregou livros às crianças da rede municipal de ensino para que, com seus pais, pudessem ler durante as férias.      

Denominado Projeto Leitura não Tira Férias, tem como objetivo de oferecer mais uma ferramenta lúdica e importante no processo de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas municipais, além de proporcionar momentos de interação entre a criança e a família, provocando curiosidade e gosto pela leitura. São três livros por aluno.        

Nas férias de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a Prefeitura incluiu uma obra escrita por uma autora serrana. Os 559 alunos do pré II e 1º ano do ensino fundamental levaram para casa três títulos, um deles o livro “Pedro e as pedrinhas”, da escritora Mariana Avona dos Santos, que consegue demonstrar aos pequenos leitores que é possível superar os obstáculos com muita sabedoria e criatividade.        

Em 20 de dezembro, acompanhada do esposo Valdir Rodrigues dos Santos, a autora reuniu-se com o prefeito Elmir Chedid, ocasião em que conversaram sobre a obra e a inclusão entre os livros distribuídos aos estudantes.        

“O que a Prefeitura está fazendo é excepcional”, disse Mariana Avona Santos; “o governo que incentiva a educação, incentiva a cultura, dissemina a importância da leitura não tem como não evoluir. Um país se faz com homens e livros, já dizia Monteiro Lobato. Nós precisamos levar o conhecimento de boa qualidade às nossas crianças e investir em massa na educação infantil. (...) É através das crianças que nós conseguiremos mudar o mundo. É através da cultura e informação que conseguiremos construir um país melhor”.        

As bibliotecas das escolas municipais receberam um exemplar da publicação. Em 2023, a Prefeitura de Serra Negra investiu no Projeto Leitura não Tira Férias R$108.000,00, com a compra de 4.763 livros para diferentes faixas de idades para 1.697 crianças matriculadas na rede municipal.

Publicado às 19h03

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.