Gerando Baristas: projeto premiado pela AEVO oferece oportunidade de formação para jovens negros e em situação de vulnerabilidade

Com o objetivo de gerar oportunidades para jovens reduzirem a desigualdade social na qual vivem, a multinacional líder em nutrição sustentável Kerry realiza a segunda edição do Gerando Baristas. Baseado em seus pilares estratégicos, por meio de seu programa interno de voluntariado, o projeto promove a formação básica de barista para jovens em situação de vulnerabilidade. A primeira edição do projeto foi reconhecida pela AEVO na categoria ESG em 3º lugar no Prêmio de Intraempreendedorismo 2023.

Apoiar a redução da desigualdade social, tendo como foco os jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões, na região de Poá e Grande São Paulo é o objetivo central do Gerando Baristas. “A experiência permitirá que os participantes contatem todos os elos da cadeia do café, da colheita à xícara, apoiando a mudança social em suas vidas. Trabalhar a sustentabilidade social é um dos objetivos de negócio da Kerry e esperamos fazer a diferença na vida dos participantes e suas famílias”, explica Marcio Luz, General Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul.

A segunda edição do projeto que acontece em dezembro conta com aprimoramentos, com duração mais curta e revisão nos conteúdos, e será ministrada pela professora Bia Sobral com profissionais do mercado de café. Com o apoio da iniciativa privada em conjunto com equipes que conhecem o dia a dia e as necessidades desses jovens, abrir portas no mercado é possível, conforme afirma Lemaestro, Diretor de Operações da Gerando Falcões:

“Um dos nossos objetivos da parceria com a DaVinci Gourmet é transformar a vida dos jovens que moram na favela, dando insumos para que eles, além de capacitação profissional e entrada no mercado de trabalho, compreendam que possuem protagonismo para trilharem uma carreira de sucesso. Ficamos muito felizes com a formação dos jovens nesta segunda edição”

 O Prêmio AEVO de Intraempreendedorismo, que aconteceu no Learning Village, em São Paulo, na terça-feira (12), concedeu à Kerry o 3º lugar com o projeto na categoria ESG (Ambiental, Social e Governança). Nesse cenário, alinhado com pilares de sustentabilidade e dentro da visão estratégica da Kerry, como protagonista de transformação social, o impacto do projeto Gerando Baristas é muito significativo – como resultado da primeira edição, 50% dos jovens participantes já estão empregados. É o que ressalta Ludmilla Milhomem, Commercial Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul e idealizadora do projeto:

"São por ações de sustentabilidade social como essa que podemos gerar fortalecimento importante nas famílias, além de amplificar a diversidade e inclusão na indústria de alimentos e bebidas e, nesse caso, do café. Gerando Baristas faz parte do nosso compromisso na construção de um mundo melhor e mais sustentável e estamos muito felizes por sermos agraciados com o prêmio AEVO”

O resultado completo do Prêmio AEVO de Intraempreendedorismo está disponível aqui.

Sobre a Kerry

A Kerry é líder mundial em nutrição sustentável para os mercados de alimentos, bebidas e farmacêuticos. Inovamos com nossos clientes para criar produtos de excelente sabor com nutrição e funcionalidade aprimoradas, ao mesmo tempo em que garantimos um melhor impacto para o planeta. Nossas principais percepções do consumidor, equipe global de RD&A de mais de 1.100 cientistas de alimentos e extensa presença global nos permitem resolver os desafios complexos de nossos clientes com soluções diferenciadas. Na Kerry, somos motivados a ser o parceiro mais valioso de nossos clientes, criando um mundo de nutrição sustentável e alcançaremos mais de dois bilhões de consumidores com soluções de nutrição sustentável até 2030. Para obter mais informações, visite link.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania; executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D, além de projetos de urgência social como o Corona no Paredão e Bolsa Digital. Acesse o site e conheça a instituição.

Com informações de Lucas Pimenta

Publicado às 19h14

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.