Artista plástica paulistana Patricia Mesquita expõe em Serra Negra

A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari abre ao público no sábado, 19 de dezembro, a exposição "Vermelhos", da artista plástica paulistana Patricia Mesquita. A mostra, que poderá ser visitada aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas, até o dia 17 de janeiro, sucede a do arquiteto e pintor serrano Marcio Accorsi, que inaugurou a galeria de arte da Casa e pode ser vista até este fim de semana.

"Vermelhos" é composta de dez quadros produzidos em 2012, que, segundo Patricia, formam uma unidade. A artista, nascida em 1961, é formada em filosofia e estudou artes nos ateliês de Terezinha Barachini, Paulo Nesadal e Osmar Pinheiro. Mais recentemente aprofundou seus estudos de colagem com Renata Cruz.

Seus trabalhos vão do desenho à pintura, passando pela fotografia e à colagem de imagens rasgadas e recortadas.  Em 2006 ela lançou o livro "PM2", com obras do início de carreira.

Patrícia já expôs seus trabalhos na Galeria Di e na Galeria Virgílio. Atualmente trabalha em colagens em papel e digitais no seu ateliê em São Paulo e mantém o site www.patriciamesquita.art

A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari está localizada na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro, Serra Negra. O uso da de máscara de proteção facial é obrigatório para os visitantes. A entrada na sala de exposições é limitada a 4 pessoas por vez.

Com informações de Carlos Motta

Publicado às 11h14

Receba pelo seu celular as informações do portal em seu celular pelo www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp, nos dando um oi