Pelo menos 100 famílias foram atingidas pelas chuvas em Socorro

Fortes chuvas caíram sobre Socorro na noite de sábado (20/01) entre 19h30 e 21h30. O volume registrado foi de aproximadamente 130mm, atingindo vários afluentes do Rio do Peixe, entre eles Camanducaia e Machados/Nogueiras, causando transbordamento em alguns locais da cidade e zona rural.

De acordo com a nota da Prefeitura de Socorro, os locais mais atingidos com os alagamentos foram: Vila João Conti, Rua Voluntários da Pátria e adjacências, Avenida Dr. Rebouças, Rua José Conti e adjacências, Rua Nego Bonetti, Rua Mazolini e adjacências, Rua Campos Salles, Rua 13 de Maio, Rua José Angelo Calafiori e adjacências, e locais nos bairros Nogueiras, Rubins, Salone.

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Cidadania estimam que cerca de 100 famílias tiveram suas residências atingidas pelos alagamentos. Uma busca ativa está sendo realizada nos bairros para determinar esse número e prestar assistência às famílias. Colabore informando pelo telefone (19) 99782-3080.

O Ginásio de Esportes está disponível para abrigar famílias desalojadas. O local está recebendo doações de água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, que serão destinados às famílias afetadas pelos alagamentos. A Prefeitura e Defesa Civil de Socorro já estão em contato com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, solicitando ajuda no atendimento às famílias atingidas.

Pontes dos bairros Camilos e Moquém foram danificadas e estão com trânsito liberado parcialmente. A Rodovia SP-08, que liga Socorro a Bragança Paulista já foi limpa pelo DER e está liberada totalmente para trânsito. Houve queda de postes nas estradas dos bairros Camilos e Moquém (próximo à torre de celular), impedindo totalmente o trânsito. Também houve queda de muro no bairro Rubins.

As equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros e voluntários trabalham na limpeza e desobstrução das vias afetadas. No centro da cidade, a limpeza já está bastante avançada.

Em casos de emergência, acionar algum dos serviços a seguir: Samu – 192, Corpo de Bombeiros – 193, Guarda Civil Municipal – (19) 3895-1085 ou Polícia Militar – 190

Prefeitura decreta “Situação de Emergência” – 21/01/2024 – 13h

A Prefeitura de Socorro publicou edição extra do Jornal Oficial de Socorro, às 13h do domingo (21/01/2024), contendo o Decreto nº 4615/2024, instaurando “Situação de Emergência” nas áreas do município afetadas por Desastre Natural – Tempestade Local Convectiva.

Publicado às 14h40

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.