Mônica Marchett é reconhecida como Liderança Feminina no Nelore Fest 2023

Mônica Marchett, a influente mato-grossense, foi reconhecida como a principal Liderança Feminina no Nelore Fest 2023, um evento de prestígio organizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Sua paixão e dedicação têm sido fundamentais na evolução da raça Nelore, inspirando muitas jovens a se aventurarem neste setor tradicionalmente dominado por homens. Através de seu blog Mônica Marchett compartilha sua admiração pela raça, destacando a força, resistência e beleza do Nelore, ícones da história e cultura agrícola brasileira.

No contexto da pecuária brasileira, a revista Exame relata que a produção de carne do país alcançou um recorde de 6,39 milhões de toneladas nos primeiros nove meses de 2023. Este crescimento é impulsionado pelo investimento crescente dos pecuaristas em melhoramento genético e pelo uso de tecnologias avançadas, como testes genômicos, que contribuem significativamente para a qualidade e produtividade do gado.

Representando 80% do rebanho nacional, a raça Nelore é a líder na produção de carne de qualidade no Brasil. Este sucesso se deve ao processo de seleção e melhoramento genético focado em características como rendimento de carcaça e ganho de peso. Essas práticas não apenas melhoram a produtividade, mas também contribuem para a sustentabilidade do setor.

Mônica Marchett, líder do Grupo Agropecuária Mônica, destaca o papel do Brasil como principal produtor de proteína vermelha do mundo, com o gado Nelore e seus cruzamentos sendo fundamentais para esse sucesso. "Estamos constantemente aprimorando a genética da raça Nelore, tornando-nos referência no assunto," afirma Mônica, cujo trabalho dedicado se reflete em leilões de sucesso e prêmios conquistados tanto no Brasil quanto na Bolívia.

A história do Grupo Mônica é marcada por uma paixão duradoura pelo campo, evoluindo da malharia no Rio Grande do Sul até se estabelecer na sojicultura e criação de Nelore no Mato Grosso. Hoje, o grupo opera quatro fazendas, duas no Mato Grosso e duas na Bolívia, sendo um agente de transformação no agronegócio.

Mônica Marchett relata sua jornada pessoal rumo ao aprimoramento genético, iniciada ao mudar-se para o Mato Grosso. Sua paixão pela genética e pelo Nelore a levou a combinar ciência e agropecuária, resultando em vários campeões, especialmente na raça Mocho. "A genética me fascina, e conseguimos alcançar excelentes resultados no melhoramento genético de zebuínos," comenta a CEO do Grupo Mônica.

O Grupo Mônica também se destaca pelo seu compromisso com o bem-estar animal. As fazendas são projetadas para promover um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento genético do Nelore. "Priorizamos o bem-estar animal, focando em nutrição, saúde e um manejo adequado. Um animal feliz é mais manso, o que reflete em nosso sucesso," explica Mônica.

Além de excelência em pecuária, o Grupo Mônica é conhecido por seu envolvimento social e desenvolvimento humano. Seu apoio a causas sociais, como o patrocínio ao atleta paralímpico Alexsander Whitaker e ao Instituto Lucas Mineiro, evidencia seu comprometimento. O Instituto Vida e Saber, fundado por Mônica, é um espaço de conhecimento e crescimento humano e espiritual, refletindo seu compromisso além do agronegócio.

Para 2024, Mônica Marchett tem planos ambiciosos. "Queremos que o Grupo Mônica seja reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar, tanto no Brasil quanto na Bolívia, promovendo a colaboração e o desenvolvimento contínuo de nossos colaboradores" conclui Mônica, olhando para um futuro promissor.

Publicado às 9h19

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.