GCM recolhe segunda moto clonada no mês de janeiro em Serra Negra

Na manhã da segunda-feira, 29, a equipe ROMO da GCM, composta pelos guardas civis municipais, Assis e Hatakeyama, apresentou um caso de clonagem de motocicleta, em Serra Negra.

A ação teve início após a equipe receber uma denúncia anônima sobre uma motocicleta "clonada" estacionada no pátio de uma empresa. Os policiais dirigiram-se ao local indicado e encontraram uma motocicleta Honda XRE 300, cor verde, com suspeitas.

Ao realizar uma vistoria, os guardas civis identificaram que as vacinas antifurto da motocicleta estavam suprimidas, e a ignição apresentava ligação direta. Diante dessa constatação, a equipe dirigiu-se ao RH da empresa para identificar o proprietário, sendo informados que se tratava de um funcionário. No entanto, ao tentar contato, este evadiu-se do local de trabalho.

A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia devido à suspeita de clonagem. Pesquisas revelaram que as numerações de chassi e motor eram corretas, mas divergiam do layout padrão de fábrica. O emplacamento Mercosul não permitiu a leitura do "QR Code".

O verdadeiro proprietário, compareceu à Delegacia para apresentar sua motocicleta original. A comparação revelou que, embora ambas ostentassem a mesma placa, a apreendida pelos policiais era, de fato, um clone.

Diante dos fatos, o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Cantadori, tomou ciência e orientou a elaboração do boletim de ocorrência, determinando a apreensão da motocicleta clonada para perícia e instauração do inquérito policial.

Publicado às 9h37

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.