Aceitei o convite para 2024

Sim. O ano eleitoral começou. No primeiro mês do ano, estive e ainda estou conversando com lideranças de Serra Negra. Primeiro, para entender o que podemos ter nas eleições, mas, convite não faltou para a disputa para uma vaga na Câmara Municipal.

Em 2012 e 2016, fui uma das opções para a vereança. No final do processo de 2016, me desliguei do partido que fiz parte e afirmei que não seria candidato. Desde aquela época, a convicção de que não disputaria as próximas eleições estava calcada.

O jornalismo me consome. Aliás, graças a ele, tenho o respeito dos três grupos de Serra Negra. Sei que posso colaborar com conversas, ideias, e por quê não, discussões acaloradas, olhos nos olhos, como sempre gostei de fazer.

Em 2024, não será diferente. Não estarei no processo eleitoral. A minha Pessoa Jurídica, pode estar e não há nenhum problema nisso, afinal, a profissão é utilizada para comunicar.

O que me espanta é a utilização do jornalismo para se promover politicamente. Buscar informações com intuito de apurar para levar ao seu público, mas, na verdade, a busca é de subsídios para uma candidatura, não é algo que faria.

Eticamente, um jornalista não participa nem de pesquisas, afinal, podemos direcionar nossas respostas. Jornalismo e palanque não podem andar junto. O convite para fazer jornalismo, informando a população está confirmado. Não espere de mim, a militância através da comunicação.  

Por Moisés de Camargo. Jornalista e editor do www.circuitodenoticias.com.br

Publicado às 16h42

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.