Bimbo tem candidatura deferida pelo TRE-SP

O vice-prefeito eleito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi teve o deferimento por unanimidade de sua candidatura pelo TRE-SP. O julgamento teve a participação dos Desembargadores Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior (Presidente), Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e Nelton Agnaldo Moraes dos Santos; e dos Juízes Manuel Pacheco Dias Marcelino, Mauricio Fiorito, Afonso Celso da Silva e Marcelo Vieira de Campos

Com isso, Bimbo assume com Elmir Kalil Abi Chedid, a administração da cidade a partir de 1º de janeiro. O ex-prefeito e candidato em 2.020 disputou as eleições aguardando o posicionamento do tribunal. No sistema Divulgacand, Bimbo aparecia como deferido com recurso.

O pedido de indeferimento ocorreu pois, no período em que foi prefeito,  uma revista intitulada “Honestidade e Juventude”, contava com conteúdo de enaltecimento político da sua figura, cujo custo da confecção lhe foi presenteado por empresas que tinham contrato com o município.

O Ministério Público Eleitoral sustentou que o recorrido foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, por 08 (oito) anos, nos autos da Ação Civil Pública nº 0001776-79.2012.8.26.0595, em decisão colegiada, datada de 08/03/2016, proferida pela 2º Câmara de Direito Público do Colendo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Publicado às 17h01

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro