Casal detido por maus tratos, tráfico de drogas e corrupção de menores em Monte Alegre do Sul

Na terça-feira, 6, um casal foi detido em Monte Alegre do Sul,  sob acusações de maus tratos, tráfico de drogas e corrupção de menores. Durante uma diligência conduzida pela equipe do 5° Batalhão de Polícia Ambiental, em colaboração com o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior e a veterinária do município, para investigar denúncias de crueldade contra animais, foram descobertos diversos objetos relacionados a um possível furto na cidade.

Os proprietários da residência denunciada, situada no Bairro Ribeirão dos Limas, foram interrogados sobre os maus tratos aos cães, resultando na descoberta de uma cachorra da raça Pit Bull debilitada e outro cachorro em estado de decomposição no quintal. Além disso, foram encontrados 270,46 gramas de maconha e uma variedade de objetos, incluindo um cooktop de indução, um forno elétrico, um GPS e diversas panelas de cozinha, cuja procedência não foi esclarecida.

Posteriormente, os dois filhos do casal admitiram que os objetos eram produtos de furto em um condomínio próximo da residência.

Diante dos fatos, o casal foi detido e indiciado por maus tratos, tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto os filhos foram conduzidos à delegacia para averiguação de furto. Na operação, foram emitidos ainda quatro autos de infração ambiental pela Polícia Ambiental, totalizando R$ 18.000,00 devido aos maus tratos com agravante.

A cachorra debilitada foi encaminhada para a veterinária responsável em Monte Alegre do Sul, onde recebeu tratamento médico e aguarda adoção temporária.

Com informações e foto da PM 

Publicado às 13h18

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.