Com escassez de 3,5 milhões de profissionais nos EUA, empresa organiza evento com dicas para obter o Green Card

De acordo com uma projeção da National Association of Manufacturing e Deloitte, os Estados Unidos preveem uma escassez de até 3,5 milhões de profissionais STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até 2025. Diante desse cenário, a SG Global Group quer ajudar trabalhadores qualificados a ocuparem essas vagas obtendo o Green Card, alavancando carreiras e contribuindo com o mercado. Por isso, o ecossistema referência em imigração anunciou uma nova edição do On The Road, maior evento itinerante brasileiro focado no tema, em São Paulo, no dia 20 de fevereiro.

Com quase 2 mil participantes e mais de 30 edições só no ano passado, seu objetivo é levar dicas sobre como conquistar uma oportunidade de residir e trabalhar no território norte-americano. O foco é justamente o público com uma ampla qualificação profissional e mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação.

Na programação, são abordados três tópicos: o visto em si, explicando o EB-2 NIW e outros tipos de Green Card, desmistificando a parte burocrática do assunto; a carreira, levantando dados sobre o mercado e possibilidades de investimentos; e a vida pessoal, em que são discutidas as melhores formas de se ter um planejamento familiar e quais são os custos envolvidos para viver bem.

Alberto Buss, sócio e Diretor Comercial da SG Global Group, destaca que o evento é uma chance única de entender como percorrer uma jornada no exterior. “Já morei nos Estados Unidos e conheço bem os desafios da migração, então é um prazer poder compartilhar informações para tornar esse sonho uma realidade”, diz.

Já o sócio e também CEO da companhia, Roberto Spighel complementa esse raciocínio ao ressaltar que o On The Road não garante o Green Card, mas sim mostra os caminhos para as pessoas tomarem boas decisões no processo de obtê-lo. “O Departamento do Trabalho norte-americano revelou recentemente que foram criadas 353 mil vagas de emprego só em janeiro. Diferente de anos atrás, há um celeiro de oportunidades no local, portanto queremos contribuir com cada um que pretende construir uma história internacional”, afirma.

Dentre os exemplos de pessoas que migraram para os Estados Unidos com a ajuda da empresa, está o da nutricionista Mariana Cupello, que reforça o quanto o visto EB2-NIW representa uma mudança de vida pessoal e profissional. “O Brasil infelizmente é um país muito injusto. Você se dedica anos e se entrega, mas o trabalho não te recompensa. Além disso, os preços de praticamente tudo não param de subir e cada dia mais a violência nos cerca. Por isso, queremos outra criação para o nosso filho, como uma cultura diferenciada e perspectivas melhores”, explica.

Para garantir a participação na edição de São Paulo é cobrada uma taxa de reserva no valor de R$100,00, que poderá ser será devolvida após a confirmação da presença no evento. As inscrições podem ser realizadas por este link.

SERVIÇO

On The Road

Data: 20 de fevereiro

Horário: 19h30

Local: Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis neste link.

Sobre a SG Global Group

A SG Global Group é o ecossistema referência em imigração na América Latina. Com 99% de aprovação nos vistos protocolados, já assessorou mais de 5.000 famílias brasileiras. Além disso, é a única agência de imigração do Brasil premiada pelo TOP 10 Immigration Company. Desde 2014, conta com um time de especialistas para garantir um serviço imigratório completo, desde o acompanhamento do processo de aplicação do visto até a parte prática da mudança, como moradia, contabilidade, finanças, educação, negócios e lazer.

Publicado às 11h40 

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.