Carnaval de Socorro movimentou mais de R$26 milhões na economia local

O CarnaHelp 2024 foi um sucesso para a economia de Socorro. Segundo levantamento feito por COMTUR, ASTUR e ACE SOCORRO, durante o evento ocorreu uma injeção de mais de 26 milhões de reais na economia local. Esses números evidenciam a importância do Carnaval como ferramenta de desenvolvimento turístico e econômico. Cerca de 10 mil turistas se hospedaram na cidade, resultando em uma ocupação de 90% da rede hoteleira. O tradicional Bloco do Turista reuniu aproximadamente 1,5 mil foliões pelas ruas centrais.

Foram cinco noites e quatro tardes de alegria em Socorro. O #CarnaHelp 2024 proporcionou diversão em diversos pontos da cidade, desde as Ruas Campos Sales e Treze de Maio até a Praça da Matriz, Praça do Fórum e Praça do Amanhã.

A festa começou na sexta-feira (9), com o Festival das Marchinhas na Praça da Matriz. A marchinha campeã foi “No brecho da minha tia”, composta e interpretada por Charles Gonçalves, de Socorro (SP). Em segundo lugar, ficou “Feliz contente”, composta por Delson Júnior, de Nazaré Paulista (SP), interpretada por Fanca. Em terceiro lugar, ficou a marchinha “Trupe do batuque”, composta e interpretada por Elsa Farias, de Socorro (SP).

Entre sábado e terça-feira (10 a 13), os desfiles ocorreram nas Ruas Campos Sales e Treze de Maio, com a participação da Banda da Alegria com a Corte do Carnaval, além dos blocos Sambistas Sem Tradição, Esquerda Ligera, Vai Quem Qué, APAE, Bloco dos Turistas, entre outros blocos e bandas que passaram pela avenida. O público se divertiu com os palhaços do grupo Nheco Vai Nheco Fica, de Itapira/SP, e com as escolas de samba socorrenses Falange e Caprichosos e as agremiações Gaviões da Fiel e Unidos do Peruche, dos grupos Especial e de Acesso de São Paulo, respectivamente.

No sábado, a esquina da Rua Campos Sales com a Treze de Maio recebeu o Trio Perre e convidados. A Praça do Fórum teve programação no domingo, com Meia Dúzia DJs, enquanto a Praça do Amanhã se movimentou com o CarnaDance e a banda Navegantes Brasilidade Sonora.

Na Praça da Matriz, as matinês foram animadas com banho de espuma, oficinas de máscaras e maquiagem artística infantil, e apresentações da Banda da Alegria, I. DANCE e Banzé do Bigode. À noite, DJ Thiago FT, Banda Mika Loka e as bandas do Barbosa e Estrambelhados, de São Luiz do Paraitinga/SP, agitaram o público. O encerramento do carnaval aconteceu com um grande encontro de trios elétricos.

As fotos do #CarnaHelp 2024 estão disponíveis no link socorro.sp.gov.br/carnahelp.

O #CarnaHelp 2024 foi realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e do Circuito das Águas Paulista.

Publicado às 10h35

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.