Campinas e Região Convention & Visitors Bureau empossa nova Diretoria e Conselhos

Com a presença de convidados, representantes dos poderes público, privado, entidades de diversos segmentos produtivos e instituições de ensino, foram empossados nesta segunda-feira (19) a nova Diretoria Executiva e os conselhos Deliberativo e Fiscal do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB – Visite Campinas). O hoteleiro e consultor Luís Felipe Campos Almeida irá presidir a entidade regional de fomento ao turismo e hotelaria no triênio 2024/2026. O ex-presidente Vanderlei Costa assume o Conselho Deliberativo, em substituição a José Antonio Maranho, que deixa a instituição após 23 anos.

O atual presidente foi aclamado por unanimidade no final de 2023, durante assembleia com a presença dos associados. A nova gestão conta com 17 integrantes, divididos entre Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Em sua posse, Luís Felipe destacou que a entidade atuará em linha com o atual momento, nacional e mundial, e destacou como pautas prioritárias para os próximos três anos o ESG, com a proposta de inserir o turismo e a hotelaria da RMC como referência no tema, pautas de sustentabilidade, aumento do número de associados, estreitar alianças com outras entidades para fomentar o turismo de lazer e negócios e, também, implementar uma agenda de fórum de turismo anual, onde serão balizadas as ações e diretrizes para a região nos próximos anos.

"Vamos colocar foco na pauta de ESG e ampliar a participação da entidade em feiras nacionais e internacionais para captação de mais eventos, tanto de turismo como de negócios, além de ampliar os investimentos nas áreas de divulgação e promoção da Região Metropolitana de Campinas", explica o presidente eleito.

Ele lembrou que a Região Metropolitana de Campinas (RMC), área de atuação do CRC&VB, já está consolidada como importante polo de atração de turistas e eventos corporativos. “Vamos participar de mais eventos para promover o turismo regional e lutar pelos interesses de nossos setores, especialmente a manutenção do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos)”.

Vanderlei Costa, esteve à frente da presidência entre os anos de 2018 a 2023, ao passar o cargo ao seu sucessor, destacou que a região de Campinas tem um papel fundamental para o turismo, especialmente de negócios, sendo uma das sete regiões do Brasil com maior atração de eventos corporativos. “Durante meus dois mandatos, fizemos bastante para atrair eventos, participando de mais de 20 feiras de turismo, sendo quatro internacionais, com o objetivo de promover o destino e os nossos associados”, disse.

O Reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior, também presidente do Conselho de Entidades da Fundação Fórum Campinas, destacou a importância e a responsabilidade do Campinas Convention para a difusão do turismo e a geração de empregos. Disse que a instituição de ensino tem um papel desafiador dentro do atual cenário, com a manutenção e criação de cursos voltados para formação de mão-de-obra que atenda a esse setor.

No campo do Fórum, disse que os eventos científicos realizados na região contribuem para o fomento do turismo de negócios e atração de turistas, pesquisadores e profissionais a trabalho ou em visitas às instituições.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi, representando o prefeito Dário Saadi, disse que a administração municipal está com suas portar abertas par as demandas da entidade, apoiando o fomento do turismo local e regional.

HOMENAGEM

Durante o evento, o Conselho Deliberativo do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau outorgou o diploma de Sócio Benemérito e Sócio Honorário a José Antonio Maranho, como fundador e pelos relevantes serviços prestados para a entidade, além de uma placa da Diretoria Executiva, em reconhecimento pela dedicação incansável e trabalho primoroso em prol do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

Para Luis Felipe Almeida, "o seu trabalho deixou uma marca indelével em nossa entidade. Sua contribuição inestimável enriqueceu e fortaleceu o nome do Campinas Convention desde a sua fundação".

José Antonio Maranho fez o lançamento de três livros no evento: “VALE A PENA VIVER? VALE!”; “MEMÓRIAS E CONFIDÊNCIAS”; “TRATADO GERAL DO CASAMENTO”.

Diretoria para o triênio 2024/2026

Diretoria Executiva

Luis Felipe Campos Almeida – Presidente

Rodrigo Porto – Vice-presidente

Douglas Marcondes – Diretor Administrativo Financeiro

Bárbara Felício – Diretora Técnica

Felipe Roca – Diretor Secretário

Conselho Deliberativo

Vanderlei Costa – Presidente

César Santos – Secretário

Adriana Flosi - Conselheira

Antonio Dias - Conselheiro

Eduardo Gurgel - Conselheiro

Gilson Gomes - Conselheiro

Mauro Schwartzmann - Conselheiro

Sandra Gomes - Conselheira

Conselho Fiscal

Maurício Capello – Presidente

Alexandre Leme – Conselheiro

Patrícia Xavier – Conselheira

Selmo Scremin – Conselheiro

Publicado às 16h52

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.