Temporada da Subida de Montanha começa em março

A Hill Climb Brazil, campeonato de subida de montanha confirmou em live nessa última terça-feira (20/02) o início da temporada 2024 nos dias 8 e 9 de março na cidade de Mairiporã, cidade da região metropolitana de São Paulo à 41km da capital.

Com a presença durante a live de Fernando Brandão, Secretário de Turismo, Lazer e Juventude de Mairiporã, a cidade que sediou pela primeira vez em 2023 uma etapa da Hill Climb Brazil na Estrada do Pico do Olho d´Água terá nesse ano local e um trajeto totalmente novo: a Estrada do Pirucaia com quase 5km de extensão.

“Mairiporã é uma cidade rica em diversos locais para a prática de esportes de aventura, é o nosso forte”, comentou o Fernando Brandão. “A gente espera que todo mundo goste (da nova pista), que fica marcado na história de Mairiporã a Hill Climb Brazil e que todo ano a gente possa oferecer uma pista nova ou um local novo para vocês se divertirem aqui”, finalizou o Secretário de Turismo, Lazer e Juventude.

Além de Mairiporã abrindo o ano da subida de montanha, Monte Alegre do Sul, conhecida como “Pista Rainha” por ser onde a história da Hill Climb Brazil começou está confirmada para encerrar a temporada 2024, com a prova sendo realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

A Hill Climb Brazil, além de Mairiporã e Monte Alegre do Sul também terá etapas em Águas de Lindoia, Lindoia e a grande novidade, Socorro entrando no circuito da subida de montanha pela primeira vez. A cidade que faz parte do Circuito das Águas Paulista fica às margens da Serra da Mantigueira à 135 km da capital paulista.

Uma nova cidade pertencente ao consócio Serra do Itaqueri será anunciada em breve para fechar as seis etapas previstas da temporada 2024 da Hill Climb Brazil. As datas de todos os eventos foram divulgadas, porém a ordem das cidades será informada nas próximas semanas, assim que a última for confirmada.

As etapas da temporada 2024 serão transmitidas através do canal do Youtube da Hill Climb Brazil (https://www.youtube.com/@hillclimbbrazil) e contará com a jornalista Mel Ribeiro trazendo as informações em tempo real aos apaixonados pela modalidade.

Visando melhor atender aos patrocinadores e marcas que apoiam o evento, em todas as etapas a categoria montará um lounge instalado estrategicamente junto a largada, um dos momentos de maior emoção da subida de montanha, oferecendo uma visão privilegiada e espaço para aproveitar e acompanhar tudo da melhor forma.

Para acompanhar a live completa de abertura da temporada 2024 da Hill Climb Brazil acesse https://www.youtube.com/watch?v=84SXCD5WhGg

CALENDÁRIO 2024 – HILL CLIMB BRAZIL

ETAPA 1 – 08 e 09/março – Mairiporã/SP
ETAPA 2 – 17 e 19/maio – à confirmar
ETAPA 3 – 06 e 07/julho – à confirmar
ETAPA 4 – 09, 10 e 11/agosto – à confirmar
ETAPA 5 – 27 e 28/setembro – à confirmar
ETAPA 6 – 08, 09 e 10/novembro – Monte Alegre do Sul/SP

A temporada 2024 da Hill Climb Brazil confirmou presença nos municípios de Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Águas de Lindoia, Lindóia e Socorro, sendo uma cidade do consórcio Serra do Itaqueri a ser confirmada para fechar o calendário de seis etapas.

A Hill Climb Brazil tem patrocínio master de Alltak, Pneufree.com, Biopetróleo e Usual Brinquedos, além de apoio de Londoya Brasil, água oficial do evento e CSI+NET responsável pela internet de alta velocidade que trará a transmissão da etapa de Mairiporã.

Com informações de VG3

Publicado às 10h03

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.