Esquadrilha da Fumaça faz show aéreo gratuito em Pedreira

A Esquadrilha da Fumaça, composta por aviões da FAB - Força Aérea Brasileira, realiza no domingo, 3 de março, um show aéreo em Pedreira, a partir das 10 horas, nas dependências do Morro do Cristo.

O show é promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e pela Prefeitura de Pedreira, sem custo algum para o Município. “Através da FAB – Força Aérea Brasileira, conseguimos viabilizar a apresentação, que havia sido cancelada no ano passado devido a forte chuva que atingiu toda a região, convidamos a população para prestigiar este show fantástico”, destaca o Prefeito Fábio Polidoro.

Segundo informou a Força Aérea Brasileira o show contará com a formação completa do esquadrão, sendo: sete aeronaves A-29 Super-Tucano. Esse é o segundo esquadrão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas do fundado nos Estados Unidos.

Criado originalmente na cidade de Pirassununga, em São Paulo, o esquadrão impressiona pelas manobras arriscadas desde a primeira apresentação, em 14 de maio de 1952. Um ano após essa data, as aeronaves que integravam o EDA foram equipadas com um tanque extra de óleo, o que permite o escape de fumaça que forma os desenhos e palavras contornadas em pleno voo.

Publicado às 12h46

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.