Operação Cata-Bagulho contra a Dengue vai ao Bairro dos Macacos no dia 24

Em 24 de fevereiro, a Prefeitura de Serra Negra promoverá a Operação Cata-Bagulho contra a Dengue nos loteamentos Parque Residencial das Posses (Dide), Jardim Serra Negra e Nova Serra Negra, todos com acesso principal pela Estrada Municipal Sebastião de Godoi Bueno (Estrada dos Macaquinhos).

Nesse dia, cada morador dessas localidades deve colocar o material por ser descartado em sua calçada, no início da manhã.

Agentes de saúde circularão pelo bairro, visitando, orientando os moradores e vistoriando, quando autorizados.

A iniciativa tem objetivo de realizar a retirada de vasos, latas, pneus, garrafas e quaisquer outras peças que possam acumular água. Não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, rejeito de jardins e alimentos.

Entre os meses de janeiro e abril de 2024, promove essa ação contra a, cujo objetivo é reduzir o número de focos criadouros do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue, febre chikungunya, febre do zika vírus e febre-amarela.

A municipalidade tem feito constantes alertas sobre a importância da prevenção contra a doença, cuja principal estratégia é a eliminação de focos criadouros do mosquito transmissor.

Publicado às 17h25

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.