Socorro: Descobertas, natureza e aventuras para mulheres de todas as idades

No mês em que se celebrada o Dia Internacional da Mulher, Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em ecoturismo e atividades de aventura - apresenta-se como o refúgio perfeito para mulheres de todas as idades que buscam uma experiência de viagem única.

A charmosa cidade é um convite à aventura, à beleza natural e à hospitalidade acolhedora, além de ser um destino seguro e acolhedor para mulheres que viajam sozinhas ou com amigas. As aventureiras, gastronômicas, românticas, culturais, tranquilas e as “paz e amor” com certeza irão se divertir.

De acesso fácil por diversos meios de transporte, o destino é ideal para quem deseja uma pausa da vida urbana. O destino se destaca pela diversidade de vivências e atende a todos os gostos.   Para as amantes de aventura, o município transforma-se um paraíso e dispõe mais de 30 opções de atividades ao ar livre que mesclam o charme do campo com a adrenalina da aventura.

A gastronomia se destaca entre as atrações de Socorro. As mulheres que gostam de uma boa comida terão opções que vão desde uma comida rápida até aquela que se saboreia com calma. O turismo rural é convidativo e perfeito para ficar em meio à natureza, em locais pitorescos, para momentos de tranquilidade.

Inúmeros são os tipos de hospedagens que com certeza agradarão a diferentes bolsos e estilos. Basta escolher a mais apropriada para a viagem.

As opções de compras são vastas e as mulheres terão muito o que comprar para consumo, uso próprio ou para presentear.   Para Jaqueline Franco, presidente do COMTUR, é a combinação agradável de natureza, aventura e bem-estar.

Além disso, a cidade é notável pela presença feminina no setor de viagens, com mulheres na liderança, na promoção do turismo sustentável e na criação de experiências inclusivas.

Monica Sartori, Secretária de Turismo de Socorro, enfatiza o poder feminino na cidade: “Convidamos as mulheres para se aventurar em uma jornada e experiência de autodescoberta, diversão e celebração.”

Principais Distâncias:

São Paulo: 130 km

Campinas: 110 km

São José dos Campos: 220 km

Como Chegar:

De carro: Acesso pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) ou Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

De ônibus: Linhas regulares saindo de São Paulo, Campinas e outras cidades da região.

Mais informações sobre hospedagens, gastronomia e lazer no site oficial: www.socorro.tur.br

Descubra Socorro: 

Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 30 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".

Publicado às 12h43

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.