Homem é detido por suspeita de matar cachorro a machadadas, em Monte Alegre do Sul

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 34º BPM/I, registrou um caso de maus tratos a animais, envolvendo a morte de um cachorro por golpes de machado e a negligência com outros animais, incluindo filhotes, em uma propriedade na cidade de Monte Alegre do Sul.

Na segunda-feira, 4, policiais militares receberam denúncias de maus tratos a animais em uma propriedade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um cachorro branco de grande porte já sem vida, com sinais de agressões e maus tratos.

Próximo à residência dos acusados, foram localizados outros seis cachorros adultos em condições precárias, com falta de água, alimento, feridas expostas, desnutrição e pulgas.

Além disso, em um celeiro fechado, havia uma cadela com nove filhotes de três meses de vida. Um dos filhotes estava morto, e outro apresentava sinais de cegueira e bicheira em um dos olhos. Todos os animais apresentavam sinais evidentes de maus tratos.

O proprietário do local foi indiciado por crime consumado contra o Meio Ambiente, conforme o art. 32 da Lei 9.605/98.

Este caso destaca a importância da denúncia de maus tratos a animais e da atuação das autoridades para garantir a proteção desses seres indefesos. As investigações continuam, e espera-se que a justiça seja feita. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima. 

Publicado às 18h29

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter