Na Raça: Alambique leva a taça do 3º Campeonato Society do Beiçola SP Pub

Jogando com muita raça e determinação dentro das quatro linhas, e seguindo o que seu técnico Luciano havia decalarado antes dessa grande finalíssima, a equipe do Alambique “deu a vida” e, após dois anos “batendo na trave”, com um terceiro lugar e um vice. A Almbique de Bueno Brandão/MG enfrentou os adversários da Cafeeira da mesma cidade, levando para casa uma belíssima taça, além da premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais). Sendo a equipe vice campeã levando o prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro e também um belo troféu.

Sobre o jogo da Final:

Quando todos achavam que a final seria um jogo fácil, muitos se enganaram, pois num jogo muito pegado, com marcações fortes e muita lealdade entre as oponentes Cafeeira e Alambique. Ababou por fazer com que o público (em uma grande parcela feminino), que lotou os espaços da arquibancada do campo do Beiçola Sports Pub, para acompanhar um grande jogo. Que para muitos desses expectadores, a equipe Cafeeira era a grande favorita, por contar em seu elenco com jogadores tidos por serem de muita qualidade ténica; e também por atuarem constantemente em competições oficias na região bragantina. Mas o que eles (jogadores) não contavam, foi com a grande força de vontade e garra da equipe do Alambique, onde mostrou após dois anos seguindos “batendo na trave”, que queria ser o grande campeão da edição 2020 da competição.

Já sobre o jogo da final, a equipe Cafeeira buscou o ataque desde o começo, mas “parando” na marcação da Alambique, que abriu o marcador com seu primeiro “tento”, após uma cobrança de falta. Com o resultado adverso, a Cafeeira com todo seu poderio de ataque foi com tudo pra cima da Alambique, sem êxito, tomando ainda mais um gol numa bela jogada de contra ataque, e o primeiro tempo terminando assim: Cafeeira 0 x 2 Alambique.

Na volta do segundo tempo deste belíssimo confronto, logo no início a Cafeeira marcou seu gol, dando mais emoção e ânimo para a disputa. Mas com a já citada garra, determinação e força de vontade, a Alambique segurou o resultado até o final, marcando ainda outros dois gols, dando números finais a partida, sendo: Cafeeira 1 x 4 Alambique; e sagrando-se o grande campeão!

A arbitragem dessa final ficou a cargo dos socorrenses Paulo Assoni e Edton Jr.

Artilharia e Defesa menos vazada:

O campeonato registrou ainda Mateus (Cafeeirra) artilheiro, com oito gols marcados. E Ewerton (Alambique) goleiro menos vazado, com apenas oito gols tomados. Aqui vale ressaltar o primeiro jogo da Alambique contra a forte equipe socorrense das Lavras, quando Ewerton “fechou o gol”, fazendo importantes defesas. Além da superação de toda equipe Alambique ao longo desse campeonato, ante a perda de um colega de time, que faleceu recentemente. Fato que abalou pisicológicamnte o time, havendo inclusive 1 minuto de silêncio feito pela arbitragem antes do jogo decesivo, desse último sábado, 13 de dezembro de 2020, em memória ao amigo falecido.

Agradecimentos:

O Beiçola SP Pub organizador do 3º Campeonato Society agradece a todas as equipes participantes, bem como as empresas apoiadoras: Viola Calçados; Total Farma; Ecobier; Mogiana; Belon Motos; Auto Escola União; Contabilidade Golo; Toninho Gás e Socopisos. Nossos agradecimentos também ao jornalista Liparini/Kajuru, que veio cobrir mais uma grande final de nosso campeonato, pelo terceiro ano consecutivo. “Muito obrigado pelo apoio, profissionalismo e parceria”! E claro, “nossa gratidão e reconhecimento ao eterno parceiro e amigo, Paulo Roberto Assoni, que muito nos auxiliou na organização de mais uma edição de nosso campeonato”. E em 2021 tem mais novidades. Aguardem!

Com informações de Paulo Assoni e Jornalista Maicon Liparini

Publicado às 10h49

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro