Socorro sediará  Encontro Internacional do Voo Livre Feminino

A Estância Hidromineral de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista, se prepara para receber o 3º Encontro Internacional do Voo Livre Feminino, um evento pioneiro no Brasil, de 5 a 07 de abril - no Pico da Cascavel  que está a 1.200 metros do nível do mar.  A intenção é promover uma confraternização entre mulheres pilotos de diversos países.

Organizado em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte, Turismo e Cultura, a Confederação Argentina de Voo Livre e o Clube de Voo Livre das Estâncias (CVLE), o encontro não visa a competição, mas a celebração da modalidade e o compartilhamento de experiências entre as participantes.

Giceli Fleming, parapentista e uma das mentoras do evento, enfatiza a escolha do Brasil para sediar esta edição e destaca a rica cultura do voo livre no país e a expectativa de uma ampla participação internacional, com inscrições de atletas de várias nacionalidades já confirmadas.

O Encontro Internacional do Voo Livre Feminino contará com três dias de atividades aéreas e uma programação especial na noite de sábado, 06 de abril, com o lançamento da coletânea “Mulheres Corajosas que Voam Livre”. A obra reúne histórias inspiradoras de pilotos femininas de várias nacionalidades, inclusive da austríaca Elizabeth Egger, vencedora da competição X-Alps Red Bullmonde.

Homens pilotos também são convidados a participar do encontro, que além dos voos, busca promover a igualdade de gênero no esporte e reconhecer as conquistas das mulheres piloto.  Este encontro internacional promete aumentar a visibilidade do esporte e da cidade de Socorro, ao mesmo tempo que abre portas para futuros eventos de voo livre e possivelmente uma segunda edição do livro, o que consolida ainda mais o papel da mulher no cenário do voo livre mundial.

A infraestrutura da “cidade aventura” como Socorro é conhecida, o potencial para o voo livre, sem contar que o município é encantador, repleto de lazer e belezas naturais. 

Contato para informações: Marcelo Borelli (11) 9 8043 7161 -  Giceli Fleming - (19) 9 7151 4294

Sobre Socorro:  Socorro é conhecida por suas belezas naturais e forte apelo turístico, especialmente para os amantes de esportes de aventura. O município está se posicionando como um centro importante para o voo livre no Brasil, com potencial para atrair participantes de todo o mundo para seus eventos. Clique aqui para ver pousadas para se hospedar em Socorro.

Pico da Cascavel:  Um dos pontos mais altos da cidade fica a 1.200 metros do nível do mar, com uma visão privilegiada das montanhas da Serra da Mantiqueira. Nos dias em que o clima está favorável é possível apreciar os voos de parapente e para quem quiser se aventurar poderá fazer um voo duplo. 

Publicado às 18 horas        

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.