Polícia Civil recolhe simulacros de armas e máquinas de jogos ilegais no Jardim Serra Negra

Uma moradora do Jardim Nova Serra Negra realizou denúncia para a Polícia Civil de Serra, de que estaria sendo ameaçada pelo seu ex-namorado. O homem estaria ostentando armas de fogo nas redes sociais, segundo relatos da mulher.

Diante dos fatos, a 1ª Vara Criminal de Serra Negra expediu Mandado de Busca Domiciliar na residência do investigado, visando apurar a veracidade das denúncias.

Na terça-feira, 2, policiais civis diligenciaram até o Jardim Nova Serra Negra, onde deram cumprimento ao referido Mandado. No local, foram recepcionados pelos pais do investigado, onde ao tomarem ciência do teor das diligências, prontamente acompanharam os Policiais durante as buscas.

No quarto do investigado, foram localizados dois simulacros de arma de fogo, tipo pistola, sendo ambas de “air soft”. Ainda durante as buscas foram localizados na residência e no comercio que funciona no mesmo local, máquinas destinadas a pratica da contravenção penal do “jogo do bicho”, que foram apreendidas pelos Policiais Civis.

O fato de ter na residência as “armas para prática de air soft” não configura o ilícito penal, restaram apreendidas devido ter sido usadas para causar temor a vítima. Já as máquinas para pratica de “Jogo do Bicho”, constituem infração ao art. 58 da Lei 3.688/41 Leis das Contravenções Penais, que prevê pena de 04 meses a 01 ano de prisão e multa.

Publicado às 10h41

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.