Franquia inédita levará pousada boutique 100% pet friendly para todo Brasil

Imagine uma hospedagem elaborada para pets, mas que aceita humanos. Onde tudo é pensado em detalhes no bem estar, conforto e segurança do animal. De kit com mimos até piscina tratada com ozônio e rampa acessível, a Villa Ayê Pousada Boutique Petfriendly, com a matriz localizada na Estância Hidromineral de Socorro, em São Paulo, é o paraíso que garante a experiência perfeita para as famílias multiespécies. São com estes conceitos que nasce a primeira rede de franquias de pousadas boutique 100% pet friendly do Brasil.

“Com a nossa excelência e expertise no ramo hoteleiro pet friendly, ajudamos a criar um nicho de mercado: o da hospedagem feita para os pets, mas que permite a estadia dos tutores”, conta a empresária Ana Luiza Russo. “A pousada se tornou referência no segmento de hospedagem pet friendly e hoje caminhamos para outro nível: o da expansão pela franquia para todo Brasil”, completa.

A charmosa pousada boutique - no estilo rústico chic e conceito horizontal - dedica-se à vivência do hóspede, no caso os pets, mas também mima os humanos que os acompanham. Oferece serviços personalizados em um ambiente intimista, tem infraestrutura bem pensada com opções de lazer especiais para os pets e que criam uma atmosfera exclusiva e aconchegante. O lema é “o lugar onde as famílias multiespécies se encontram e se divertem, com bem-estar, segurança e conforto”. “Transformamos a hospedagem da família multiespécie em uma experiência prazerosa e divertida, que vai ficar guardada na memória de todos por muito tempo”, afirma.

Viajar com um animal de estimação pode ser uma montanha-russa de emoções. A segurança e o bem-estar do pet são sempre uma preocupação. A Villa Ayê entende a ligação especial entre o tutor e o animal e se destaca pela abordagem 100% pet friendly e por dispor de instalações e serviços especializados que vão além das expectativas das famílias multiespécies. Os tutores podem esperar não apenas acomodações adaptadas e aconchegantes, mas serviços exclusivos para os pets e profissionais dedicados a proporcionar uma estadia agradável tanto para os hóspedes pets quanto para os humanos.

Infraestrutura

Ao priorizar a inclusão e a socialização, todos os tipos, portes e raças de pets são bem-vindos, mas precisam ser sociáveis com outros pets e com humanos e estarem com as vacinas em dia. 95% dos hóspedes pets são cachorros, mas a pousada está preparada para receber gatos, aves e demais pets, como porquinhos da índia, tartarugas, iguanas, etc. Se é pet, é bem-vindo! Área verde para brincadeiras não faltam, com piscina exclusiva, playground, circuito agility com obstáculos, piscina de bolinhas, área de banho pet exclusiva e café da manhã para eles, por exemplo.

A piscina pet é tratada com ozônio para não causar alergia e tem bordas antiderrapantes. Em formato de rampa, facilita o acesso de pets de todos os tamanhos, inclusive os que têm mobilidade reduzida e os idosos. Para completar a diversão, brinquedos à prova d´água e diversos tipos de brinquedos ficam espalhados pela pousada.

O espaço para banho pet é funcional e prático e está equipado com chuveiro quente, xampu neutro, rasqueadeira, soprador e secador.

Aconchego também no café da manhã. Para que os pets possam acompanhar os tutores, o desjejum é servido na varanda de cada chalé / quarto e tem frutas e biscoitos selecionados para os animais de estimação. Além disso, cada acomodação (chalé) conta com uma minicozinha completa e muito funcional para as famílias multiespécie com criança pequena ou que fornecem alimentação natural (NA) para os filhos de quatro patas.

Os hóspedes pets têm muito lugar para circular, brincar e se divertir, sempre pertinho da família, inclusive na Área Zen, onde ficam os bangalôs, ofurô aquecido, piscina de humanos e redário.

Para garantir a comodidade e segurança, as varandas de todos os chalés têm grades e portãozinho, além da pousada ser toda cercada e ter portão anti-fuga. Esses cuidados permitem que os pets tenham liberdade e fiquem soltos, sempre sob supervisão do tutor.

Com os pets elevados a hóspedes, eles recebem tapete higiênico, saquinho cata-caca, biscoitinho, bandana, cobre leito exclusivo, extensor de guia, toalha pet, comedouro, bebedouro, rampa de acesso à cama e colete salva-vidas (de alguns tamanhos), para garantir comodidade e segurança durante a estadia.

Tudo começou...

A Villa Ayê é o update do Chalés Santa Catarina, inaugurado em 2015, na cidade de Socorro, interior de São Paulo, aos pés da Serra da Mantiqueira. Desde o início a pousada aceitava pets, inclusive a proprietária tinha três gatos e dois cachorros. Vivia na pele a dificuldade que era viajar e querer levar os filhos pets junto, mas não ter hospedagem em lugares legais que aceitassem bichos ou que aceitavam só cachorros de pequeno porte, por exemplo.

A situação serviu de insight e Ana Luiza decidiu que na pousada todos os membros das famílias seriam bem recebidos, pets e crianças. Aos poucos adaptou o espaço para melhor atender este público e criou um pequeno paraíso.

Franquia

O ponto de partida para a franquia foi resolver algumas dores das famílias multiespécies. “O trabalho e o receio que dá ficar pesquisando para achar um lugar que se diz petfriendly e chegar lá e não ser. Ou não ter a segurança, acolhimento ou a comodidade que encontramos aqui”; “Achamos o paraíso no Chalés, mas quem garante que teremos a mesma experiência em outro lugar que se diz petfriendly?”. Assim, surge a franquia Villa Ayê.

“Em pouco tempo teremos várias Villas Ayê por todo país, garantindo às famílias viajantes multiespécies que se hospedem conosco, em qualquer unidade, e que encontrem o mesmo padrão de qualidade”, diz Ana Luiza. “Seremos uma rede de pousadas boutique onde o bem-estar e a segurança se fundem com a diversão e a liberdade, em um ambiente intimista e muito aconchegante”, ressalta a empresária.

Público não falta: dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicaram que esta população pet no Brasil era de 167,6 milhões, em 2022.

A mudança do nome se deu pela necessidade de encontrar algo que tivesse uma semântica baseada em culturas de grande conexão com animais e com a natureza em geral. Após muita pesquisa, nasceu a Villa Ayê: “villa” que aqui tem sentido de comunidade e “ayê”, uma palavra da língua Iorubá, que se refere à Terra no sentido de “casa”, “vida”. Portanto, Villa Ayê é a casa das comunidades de famílias multiespécies, o lugar onde estas famílias se encontram e se divertem.

A pousada trabalha com um sistema de gestão financeira e operacional sistematizado e eficiente. Somado ao fato da demanda por este tipo de hospedagem especializada na família multiespécie ser muito grande, a torna um negócio altamente produtivo e lucrativo.

Villa Ayê Pousada Boutique pet friendly:

Telefone & Whatsapp: (19) 9 9651 6981

Instagram  – @villaaye.pousadapet 

Site: www.villaaye.com.br

Publicado às 11h58

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.