Holambra abre cadastro para castração de pets

A Prefeitura de Holambra dá início na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, ao cadastro para moradores que desejam castrar gratuitamente seus cães e gatos. O serviço será realizado por clínicas particulares do município credenciadas ao Cismetro, o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas.

Os interessados devem acessar o Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, e clicar em Serviços, Utilidade Pública e, em seguida, em Castração Animal. O sistema irá gerar uma autorização e o morador deverá levar o cão ou gato para uma avaliação no consultório veterinário do Programa Meu Pet, no bairro Groot. Em seguida, o proprietário será orientado a realizar o agendamento do procedimento.

De acordo com a médica veterinária da Vigilância Ambiental de Holambra, Angela Varella Katz, serão disponibilizadas, inicialmente, 30 vagas para a realização do serviço em gatos e 60 para cães, distribuídas em 3 meses. 

“Este é o terceiro ano consecutivo em que a ação é realizada. Uma iniciativa de fundamental importância para estimular a posse responsável e evitar a propagação de doenças”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. Ele explica que a castração é um serviço gratuito já oferecido aos animais de moradores em situação de vulnerabilidade social e que são monitorados pelo Departamento de Promoção Social. Também aos que são encaminhados para a Associação de Reabilitação e Controle Animal, a Arca de Holambra.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Ambiental. O telefone é o (19) 3802-7978.

Publicado às 18h14

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.