Carreta de prevenção do câncer estará em Socorro

A unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos estará estacionada no Ginásio Municipal de Esportes, dia 20 de maio, segunda-feira, para a realização de exames para diagnóstico de câncer de pele, Papanicolau (colo do útero) e de sangue PSA (próstata). As vagas são limitadas.

Os atendimentos serão divididos em dois horários, pela manhã, a partir das 08h, serão realizados os exames de Papanicolau e PSA. No período da tarde, a partir das 13h, será realizado somente o exame de pele.

Para ser atendido basta comparecer com cópias (legíveis) do RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Orientações:

O exame para diagnóstico de câncer de pele não tem uma faixa etária definida, e serão atendidos os casos de pacientes com lesões suspeitas. O atendimento é focado na prevenção e questões dermatológicas não serão atendidas.

O exame de Papanicolau, tem como público alvo mulheres de 25 até 64 anos, que tenham realizado exame no mínimo um ano. Não podem ter tido relação sexual ou uso de pomada ginecológica dois dias antes do exame e é necessário aguardar cinco dias após a menstruação.

Para o exame de sangue PSA, o público alvo são homens entre 50 e 69 anos, que não tenham diagnóstico ou realizem tratamento para câncer de próstata, estar de jejum há pelo menos quatro horas, e não ter andado a cavalo, bicicleta, moto ou ter tido relação sexual dois dias antes do exame.

A visita da carreta de prevenção do câncer é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e Associação São Peregrino em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos.

Publicado às 10h32

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.