Veja 5 opções de cidades para visitar perto de São Paulo durante o Corpus Christi

 Feriado Frio? Veja 5 opções de cidades para visitar perto de São Paulo durante o Corpus Christi

Com temperaturas baixas, antecipamos os melhores destinos de inverno para ninguém ficar em casa

São Paulo, maio de 2024 - O Frio vai chegar exatamente em uma das poucas semanas que teremos um feriado prolongado em 2024. Mas, isso não é motivo para ficar em casa, certo? 

Por isso, separamos algumas opções de lugares para aproveitar o clima ameno em alto estilo! São destinos próximos e fáceis de chegar para quem tem um carro. Não tem um? Sem problemas! As dicas abaixo são da Turbi, empresa 100% digital para locação e assinatura de veículos, que vê a demanda por seus carros crescer cerca de 30% em feriados prolongados. 

Confira as opções:

1. Monte Verde (165km da capital paulista)

Na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um distrito de Camanducaia (MG) conhecido por atrair turistas na temporada de frio. O lugar possui ótimas opções de restaurantes para comer fondue, casas de chocolate caseiro e acomodações para famílias, com opções românticas para casais. A nossa dica é procurar o voo panorâmico pela região da serra!

2. Campos do Jordão (170km da capital paulista)

A cidade é vizinha de Monte Verde e uma das mais famosas opções para o frio. Com um clima ameno e ambiente descontraído, Campos do Jordão conta com ótimas opções gastronômicas e uma programação familiar. A Cidade também atrair por seus museus, como o Felícia Leirner e parques com atividades ao ar livre como o Capivari e o Horto Florestal. 

3. Serra Negra (152 km da capital paulista)

Essa é também uma das alternativas mais queridinhas para quem gosta de montanhas, com mirantes, fontes de água e clima frio. A cidade possui ótimas opções de pousadas para relaxar e é reconhecida como um ótimo lugar para comprar roupas de inverno.

4. Embu das Artes (30km da capital paulista)

Você disse compras? Se esse ponto chamou sua atenção para Serra Negra, talvez Embu seja o seu lugar! Você vai voltar com uma lembrancinha se visitar a Feira de Artesanato que acontece todo domingo. A cidade é muito procurada para compras e tem muitas lojas e ateliês, mas também conta com muitas atrações culturais, arquitetônicas e gastronômicas que valem a pena, como a Viela das Lavadeiras, o Parque Lago Francisco Rizzo e o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas.

5. Paranapiacaba (48km da capital paulista)

Que tal um “bate e volta” para um passeio de trem? Paranapiacaba é uma pequena cidade turística criada por imigrantes ingleses que vieram ao país para construir as ferrovias do estado de São Paulo. Com uma arquitetura única e boas opções gastronômicas, a cidade respira os tempos dos barões de café.

Sobre a Turbi

Turbi é um One Stop Shop de veículos em São Paulo. A marca oferece opções de aluguel a partir de uma hora e assinatura a partir de um mês em uma operação 100% digital, além de vender seus próprios veículos, buscando atender todas as necessidades de seus clientes com um carro.  Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra,  os mais de 400 estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana, assim é possível que o usuário retire ou devolva o veículo a qualquer hora do dia, passando a sensação ao usuário de que ter o app da Turbi é como ter sempre um carro na garagem. 

Publicado às 18h25

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.