Ação em Serra Negra realizou exames para detecção precoce do câncer

Em 21 de maio, uma parceria entre a Prefeitura de Serra Negra e o Hospital de Amor de Barretos, possibilitou a realização de exames para a detecção precoce do câncer em residentes do município.        

Todos os pacientes foram previamente agendados de acordo com as vagas ofertadas pela instituição de Barretos. Alguns critérios foram recomendados como:  homens com idade entre 50 e 69 anos, para coleta de sangue para o antígeno prostático específico, cuja sigla em inglês é PSA. Sua presença, em níveis elevados no sangue, pode ser indicadora de câncer de próstata.

Para as mulheres, a idade recomendada foi entre 24 e 64, realizando a coleta de material para o exame de citologia oncótica (Papanicolau), principal meio de prevenção contra o câncer de colo uterino.

Em relação aos casos de pele, médicos da rede municipal de saúde selecionaram pacientes conforme protocolo encaminhado por Barretos, para avaliação preventiva de alguns tipos de cânceres de pele.

Essa iniciativa busca encontrar lesões pré-cancerígenas nessa população-alvo, prevenindo atividades patológicas mais graves, melhorando a qualidade de vida das pessoas.        

A Prefeitura de Serra Negra busca, por meio de parcerias, recursos externos e recursos do Tesouro Municipal, realizar todos os tipos de exames preventivos para a população residente em Serra Negra.

Publicado às 10h43

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.