Feriado de Corpus Christi deve atrair um milhão de pessoas ao Circuito das Águas Paulista

A região do Circuito das Águas Paulista se prepara para um fim de semana movimentado, com a expectativa de receber um milhão de turistas durante o feriado de Corpus Christi. A queda das temperaturas tem aumentado a procura pela região, com ocupação hoteleira já ultrapassando 80% dos cerca de 35 mil leitos em mais de 350 meios de hospedagem.


Segundo estimativas do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens, o feriado de Corpus Christi deve movimentar R$ 5 bilhões para o turismo de São Paulo.


Em Águas de Lindoia, a 9ª Edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos ocorre durante o feriado, sendo o maior encontro de autos antigos da América Latina, com mais de mil veículos expostos nos quatro dias de evento.


Lindóia celebra a Tradicional Festa de São Benedito, de 29 de maio a 02 de junho, e também sedia a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, no Vertedouro do Grande Lago. Cerca de 100 atletas de todo o Brasil participam da competição, que ocorre de 31 de maio a 02 de junho.


Serra Negra oferece uma programação variada de Corpus Christi, com apresentações musicais na Praça Prefeito João Zelante. Destaques incluem o Grupo Deu Samba na quinta-feira, Matheus Camano e Banda na sexta-feira, e a Orquestra Esperança de Viola Caipira no domingo.


Monte Alegre do Sul transforma a Praça Bom Jesus em um atrativo “arraiá” como a Festa Junina, de 29 de maio a 02 de junho, com a arrecadação das barraquinhas revertida em prol do Santuário do Senhor Bom Jesus. O evento inclui o espetáculo musical "De Sol a Sol" com Toninho Ferragutti e Quinteto.


Amparo celebra a décima edição da Festa Italiana, de 31 de maio a 02 de junho, na Praça Pádua Salles. A festa oferece massas, vinhos refinados e música, com entrada gratuita.


Com uma programação diversificada e eventos para todos os gostos, o Circuito das Águas Paulista promete um feriado repleto de atrações, fortalecendo ainda mais o turismo regional.


O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.


Publicado às 11h18


Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.