Dia dos Namorados e clima frio são atrativos para casais em Socorro

O Dia dos Namorados em plena quarta-feira, este ano, é um bom motivo para antecipar ou protelar a comemoração para os fins de semana de junho, quando o frio é outro bom motivo para uma viagem romântica.

Entre as opções de destinos fora da rota dos burburinhos está a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em atividades de aventura e ecoturismo. As temperaturas mais baixas em meio à Serra da Mantiqueira promovem um clima especial e perfeito para o passeio do casal. De restaurantes e pousadas a compras e passeios para aproveitar ao máximo os encantos do outono/ inverno, a dois.

Durante o inverno – que oficialmente começa dia 20 de junho de 2024 -, o município apresenta um tempo ameno, com temperaturas que alteram entre 10°C e 20°C. Essa variação é perfeita para os passeios ao ar livre sem o desconforto do calor intenso. As paisagens naturais, com montanhas cobertas por vegetação exuberante, rios e cachoeiras, tornam-se ainda mais encantadoras com a névoa típica das manhãs geladas, que viram cenários dignos de cartão-postal.

Conhecida pela hospitalidade, a charmosa Socorro se transforma em um refúgio acolhedor nos meses mais frios. Em uma cidade mais calma, menos concorrida, é possível curtir melhor as atrações turísticas, evitando tumultos e filas.

Para começar bem o dia, a dica é um delicioso café colonial no Rancho Pompéia, com guloseimas artesanais e ingredientes locais da fazenda. No Trilha Café o desjejum também é fantástico. Um romântico piquenique com direito a toalha xadrez e cesta de vime no Camping Boaretto – Vale das Pedras pode deixar a tarde ainda mais agradável. E, se a ideia é impressionar no jantar, a dica é escolher entre D´Napoli Ristorante, Churras Steak House, La Rivièri Bistrô e Lago Bistrô. Na época do frio os estabelecimentos costumam incrementar o cardápio com pratos e bebidas quentes, propícias para a estação.

Se o casal gosta de um bom rock and roll, não pode deixar de conhecer o Rock Rider Bar e Rock Soul Music Bar. Os apreciadores de cachaça e cerveja, precisam conhecer o Alambique Pioneira, Cachaçaria Santo Mé, cervejaria Quinta do Malte e Loja Premium Ecobier.

 As pousadas aconchegantes são ideais para os casais que querem mais privacidade e tranquilidade. As sugestões são Chalé Casa da Árvore, Ellementares Guest House, Encantos de Socorro, Igarapé, Mirante dos Adelphos, Pompeia, Recanto do Amanhecer, Vale das Orquídeas e Villa Ayê.

Entre os passeios, a Gruta do Anjo vai render lindas fotos e a paisagem e o pôr do sol no Parque Pedra Bela Vista são encantadores e indispensáveis.

Para presentear o crush com algo típico – como roupas, malhas, produtos artesanais, queijos, geleias, mel, licores, doces, artesanato, etc - vale conhecer a Feira Permanente de Malhas, Shopping Moda de Fábrica, Ateliê Luka Brasil, Ateliê Terra e Arte, Empório Caipira, Empório do Cristo, Empório Mineirinha, Empório Nono Alpi, Empório São Luiz, Empório Tradição do Campo e Espaço do Artesanato.

Informações sobre os hotéis, gastronomia, aventura e compras no site oficial do turismo de Socorrowww.socorro.tur.br 

Descubra Socorro: Em meio às belezas naturais da Serra da Mantiqueira, Socorro se destaca como o portal de entrada para o Circuito das Águas Paulista. Reconhecida nacionalmente pelo turismo de aventura e acessível, a cidade se empenha em ser um destino sustentável e acolhedor para os pets. Com iniciativas que envolvem toda a comunidade, Socorro oferece uma variedade gastronômica e atividades culturais que encantam todos os visitantes. Com mais de 30 atividades de aventura e ecoturismo e tendo recebido o selo Safe Travels da WTTC, além de premiações em Aventura, Ecoturismo e como Top Destino Social, é o destino perfeito para quem busca experiências autênticas. Ela faz parte da comunidade Cittaslow que a certifica como um lugar “onde viver é bom”.

Com informações de VGCom

Publicado às 14h33

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.