Prefeitura de Águas de Lindoia garante recursos para mais médicos no Hospital São Camilo

A Prefeitura de Águas de Lindoia garantiu o repasse financeiro necessário para que a instituição que administra o Hospital São Camilo contratasse mais um médico e uma equipe de enfermagem, que já estão realizando atendimento à população da cidade a partir desta semana. Isso por que houve um aumento considerável no volume de atendimentos na unidade. O hospital é administrado por uma instituição particular que atende o município e a região pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que recebe recursos da Prefeitura para realizar o atendimento de urgência e emergência – internações e outros procedimentos são cobertos pelo SUS ou realizados de forma particular.

Para garantir a qualidade do atendimento, o município continua investindo recursos públicos no Pronto Atendimento criado nas Casas Populares ainda na Pandemia e que foi mantido pela prefeitura. A iniciativa se mostrou muito eficiente no atendimento da população e o prefeito determinou que a Secretaria de Saúde mantivesse a unidade.

E também nesta semana a nova estrutura do Centro de Fisioterapia e Reabilitação Cardíaca começou a funcionar. Diversos equipamentos novos estão à disposição de cinco profissionais que atendem pela Prefeitura – parte dos equipamentos foram adquiridos em parceria com o Rotary Club de Águas de Lindoia. 

Publicado às 17h50

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.