Autorizada a construção de moradias para idosos em situação de vulnerabilidade de Socorro

Nesta última quarta-feira (5), o prefeito Ricardo Lopes assinou a ordem de serviço do Programa Vida Longa, que prevê a construção de casas voltadas para idosos em situação de vulnerabilidade. Socorro foi contemplada com 14 casas que serão construídas no loteamento Manias.

Estavam presentes no evento realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), além do prefeito municipal, o vice-prefeito Henrique Cezar, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Branco, o presidente da CDHU Reinaldo Iapequino e o secretário executivo Eli Corrêa Filho.

A autorização para o início das obras foi viabilizada com o apoio do deputado Edmir Chedid, do então secretário de Habitação de Bragança Paulista e ex-prefeito de Socorro, André Bozola, e de Élcio Sigolo, coordenador do Programa Vida Longa.

Além da assinatura, o prefeito e o vice-prefeito de Socorro acompanharam o andamento dos projetos executivos para a construção de 114 apartamentos no bairro Vila Nova, também através da CDHU. A previsão é de que a licitação para o início das obras ocorra nos próximos meses.

Socorro também iniciou tratativas para a seleção de área visando a construção de mais 50 unidades habitacionais, anunciadas recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas.

“O Vida Longa é o início de um amplo programa municipal de habitação, que contempla um total de 178 novas moradias para a população socorrense” – comentou o prefeito, em postagem nas redes sociais.

Publicado às 17h53

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.