Feverestival lança programação da 18ª edição e propõe celebração com temática “Fevereiro o Ano Inteiro”

Em 2024, o Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas - celebra 18 edições. Com a temática “Fevereiro o Ano Inteiro”, este ano as ‘formigas’ serão guiadas por muita celebração, coletividade, brincadeiras e mobilizações e, ao longo de nove dias, oferecerá ao público de Campinas/SP um leque diversificado de espetáculos adultos, infantis (para todas as idades), shows, encontros, reflexões e momentos de lazer. A programação tem início no dia 28 de junho (sexta-feira), com abertura no Teatro Castro Mendes, e segue até 6 de julho (sábado) com um dia inteiro de atividades na Casa de Cultura Tainã. Além destes espaços, haverá apresentações no Sesc, Sesi Amoreiras, Praça Bento Quirino, Teatro Barracão, Estação Cultura e Sala dos Toninhos.

Toda a programação da 18ª edição pode ser conferida abaixo e também pelo site do Feverestival.

O Feveres (como é carinhosamente chamado) nasceu em fevereiro de 2003, no mês mais festivo da cultura brasileira. Desde então, todas as edições carregam as características marcantes desta época do ano, mesmo quando acontecem em outro período.

“A expectativa é a melhor possível. Espaços lotados, público diverso apreciando intensamente a programação do Feveres. Tudo foi feito com muito carinho e dedicação. Os espetáculos estão dentro da temática de sentir o calor de ser fevereiro o ano inteiro, em pleno inverno, e a gente espera que todo mundo possa sentir isso de perto.” [Núcleo Feverestival]

O Núcleo Feverestival é composto por Bruna Schroeder, Cauê Moreira, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Juliana Kaneto e Mariella Siqueira.

O 18º Festival Internacional de Teatro de Campinas é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Núcleo

Feverestival e Território Produções Artísticas; correalização da Universidade Estadual de Campinas, Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa), Lume Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas; apoio institucional do SESC, SESI, Teatro Barracão, Sala dos Toninhos, Rede Usina Geradora de Cultura e Casa de Cultura Tainã. 

Publicado às 16h47

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.