Parlamento da Região do Circuito das Águas empossa Mesa Diretora

“Muito importante vermos vereadores unidos para desenvolverem um trabalho colaborativo e, muitas vezes, decisivo nas conquistas junto aos Executivos. O vereador é a pessoa política que está diretamente ligada à população e, hoje, nesta noite, estamos representando mais de 100 vereadores da região. Um número expressivo para discutirmos junto às Secretarias de Estado ou com Ministérios do governo federal”, discursou o vereador de Monte Alegre do Sul, Marcos Kaloy (Podemos), durante a cerimônia de posse da Mesa Diretora do Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista.

O evento aconteceu na noite de 13 de junho, na Câmara Municipal de Serra Negra, quando assinaram o Termo de Posse e assumiram o mandato até 31 de dezembro de 2024 a vereadora Bárbara Magaldi (de Serra Negra), no cargo de presidente; a vereadora Andreia Dahdal (de Águas de Lindóia), no cargo de vice-presidente; Alice Veríssimo (de Amparo), no cargo de 1ª secretária e Edilson Camillo (de Amparo), no cargo de 2º secretário.  “Começamos com um trabalho de formiguinha… e hoje estamos formalizando. Acredito que, unidos, podemos realmente ter um projeto, um foco em trazer benfeitorias e tornar uma região mais próspera para nossos municípios”, declarou a presidente empossada.

A vice-presidente, Andreia Dahdal (União), reforçou a importância em atuar em conjunto. “Temos que entender que a gente mora na cidade, mas vivemos em toda a região. Temos que nos unir para resolver problemas que atingem todas as cidades. Essa é uma das finalidades do Parlamento”, declarou.

Composto pelos municípios Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Parlamento da Região do Circuito das Águas Paulista surgiu de reuniões em 2023, quando os vereadores decidiram unir forças nas demandas regionais. “Estas pessoas estão empenhadas desde a primeira reunião para fazer grandes coisas pelo Circuito das Águas. Talvez possamos não resolver de imediato, mas vamos buscar o andamento mais célere nas demandas de interesse comum”, declarou Edilson Camillo (Dil - PSB).

Bárbara destacou em seu pronunciamento que já há demandas formalizadas pelo Parlamento. “Ao Departamento de Estradas e Rodagem há um pedido de análise urgente para solução de problema em trecho que liga Serra Negra a Lindóia e, sobre a saúde, queremos um hospital regional para desafogar as regiões de Bragança e Campinas, onde nossos moradores são atendidos”, informou a presidente.

Segundo ela, o Parlamento do Circuito das Águas Paulista abrange uma população de quase 300 mil habitantes e está definido no seu Estatuto a participação da população. “Nossos munícipes terão voz em nossas reuniões, seja trazendo o problema ou participando da solução”.

Estavam presentes autoridades da região como o presidente da Câmara de Serra Negra, Wagner Del Buono (também representando o prefeito Elmir Chedid e o deputado estadual Edmir Chedid); o prefeito de Monte de Alegre do Sul e presidente do Consórcio do Turismo do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo Cunha; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Serra Negra, Débora Chedid; o superintendente do SAAE de Amparo, Pedro Teixeira; entre outros.  

Assista à cerimônia clicando AQUI.

Veja fotos acessando AQUI.

Outros vereadores, além dos já citados, integram o parlamento. São eles:

ÁGUAS DE LINDÓIA
Rogério Nucci (PSD)
Valmir Franco (MDB)

AMPARO
Antonio Cesar Mineiro (MDB)

HOLAMBRA
Fabiano Soares (Podemos)
Joseane Esperança (PSDB)

JAGUARIÚNA
Romilson Silva (MDB)

LINDÓIA
Bruno Tardelli (PSDB)

MORUNGABA
Ramon Lamartine (Podemos)

MONTE ALEGRE DO SUL
Fernando Carlevatto (PSB)

PEDREIRA
Jedson Panegassi (União)

SERRA NEGRA
Anna Beatriz Scachetti (Republicanos)
Roberto Almeida (Republicanos)

SOCORRO
Airton de Souza Pimenta (MDB)

Publicado às 17h53

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.