Voos domésticos correspondem a cerca de 85% na intenção de viagens dos brasileiros

A retomada das atividades vem ocorrendo de maneira gradativa e, assim como outros setores, o segmento de viagens já apresenta um movimento nesse sentido. De acordo a análise da agência de viagens on-line ViajaNet, o fluxo de passageiros voando em setembro foi 44% menor que o registrado no ano de 2019. 

Mesmo havendo mais flexibilidade do isolamento social em outubro, as pessoas ainda têm buscado, preferencialmente, destinos nacionais (85,6% do total).  

A pesquisa também mostrou que São Paulo é o destino mais pesquisado entre os internautas, com 16,2%, seguido do Rio de Janeiro, com 11,2%. Recife e Fortaleza aparecem na sequência, com 9,7% e 8,6% do total das buscas no site da empresa.  

As datas que corresponderam aos finais de semana próximos a feriados também tiveram o maior pico de procura, chegando a quase 70% no dia 10 de outubro, em razão do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado no dia 12.  

Com relação aos voos internacionais, o percentual de busca ainda permanece baixo, o que pode refletir apenas a intenção de planejamento para viagens futuras ou até o fato de que ainda há fronteiras bloqueadas para a entrada de estrangeiros, em razão da pandemia de covid-19.  

Com a volta da procura por viagens aéreas, a empresa reforça a importância dos cuidados de higienização pessoal e esclarece que as companhias estão fazendo sanitizações em todas as aeronaves. Além disso, mesmo antes da pandemia já existia um sistema de troca de ar nas cabines, para constante circulação, que continua operando.  

Sobre o ViajaNet 

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram.   

Com informações de NB Press Comunicação  

Publicado às 22h15

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro