Preparativos para implantação do Poupatempo em Serra Negra estão em fase final

Estão sendo finalizados os preparativos para a instalação de uma unidade do Poupatempo em Serra Negra, programa estadual que visa facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O prédio onde funcionará a unidade, em que atualmente se situa o “Ganha Tempo”, na Rua José Bonifácio, 397, Centro, passa por adequações e os funcionários que atuarão no município recebem treinamento.

Entre os serviços mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos e Atestado de Antecedentes Criminais.

Os atendimentos são agendados para garantir conforto aos cidadãos e a eficiência ao programa. O "Padrão Poupatempo" tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.

A unidade do Poupatempo para Serra Negra foi confirmada em 22 de setembro, véspera do aniversário de 192 anos do município, em reunião na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) entre o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM), o presidente do órgão Ernesto Mascellani Neto e o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que solicitou a instalação da unidade local.

Em 5 de novembro, o presidente do Detran esteve em Serra Negra, na companhia do parlamentar, e foi recebido por Ferraresso, Rodrigo Magaldi, Vice-Prefeito, e secretários municipais no futuro prédio do Poupatempo. Na ocasião, Ernesto destacou que a Prefeitura poderá integrar os serviços municipais no atendimento, como IPTU, certidões e multas municipais. De acordo com ele, todas as unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) serão migradas para Poupatempo. Em Serra Negra, atualmente, 77 serviços são oferecidos e, com a ampliação, passa a ter 133 serviços. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.

A empresa Fiorilli, responsável pelo portal da transparência e serviços on-line da Prefeitura, e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo trabalham para viabilizar a prestação dos serviços municipais também pelo sistema do Poupatempo.

Publicado às 17h20

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro