Visconde e Beberrões são os campeões do Campeonato Amador 2020

No domingo, 20/12, no Campo da Associação Atlética Socorrense, a grande final do Campeonato Amador Temporada 2020 ocorreu. Neste ano, pela primeira vez o campeonato teve como homenageado uma das principais figuras do meio esportivo local o repórter e radialista, Pedro Aparício de Marco Pinto o “Pépe”, que infelizmente nos deixou neste ano.

A Liga Socorrense se sentiu no dever em fazer essa singela homenagem, acrescentado seu nome ao titulo do campeonato de 2020. O filho do homenageado, Pedro Aparício Junior, também conhecido como “Pepinho”, recebeu uma placa reconhecendo o grande trabalho desempenhado com muito amor e dedicação a frente do radio esportivo da cidade. 

SOBRE OS JOGOS:

Final – Série (B)

No primeiro jogo da tarde, a final pela Série B, contou com a equipe dos Beberrões que participa pela primeira vez do campeonato e a equipe do Chuteira Véia que no ano passado ficou com o vice do amador e queria a todo custo levantar o caneco neste ano, porém sabia que não seria nada fácil. 

Em um jogo muito pegado, onde ambas as equipes estavam com os nervos a flor da pele, o que transformou o jogo em uma verdadeira batalha, com a bola sendo disputada lance a lance e com os integrantes do banco de reservas pressionando muito a arbitragem que teve bastante trabalho para segurar a partida. Mas dentro de campo o jogo seguia forte até que em jogada pela direita do ataque do Chuteira Veia, o jogador Bita dominou a bola e ariscou um chute de fora da área pegando o goleiro Cesinha do Beberrões de surpresa, que sem esperar só pode observar a bola entrando no canto inferior esquerdo, não dando a mínima chance de defesa, abrindo o placar para o sua equipe, placar que se manteve até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo continuou bastante disputado com os Beberrões partindo com tudo para o ataque, em busca do gol de empate, que demorava em acontecer, mas em uma bola rebatida para fora da grande área, encontrou o atacante Everton que soltou um chutaço acertando o canto esquerdo do goleiro Joao Paulo do Chuteira Veia, que sem reação não pode fazer nada empatando a partida e levando a torcida ao delírio.

Com o empate o jogo caminhava para as cobranças de penalidade máxima e assim que o relógio marcou os quarentas minutos jogados, o árbitro encerrou a partida.

Nas penalidades quem levou a melhor foi a equipe dos Beberrões que converteu quatro das cinco cobranças já para a equipe do Chuteira Véia que anotou apenas três cobranças, amargou novamente o vice campeonato e assistiu a festa dos Beberrões, que juntamente com sua torcida levantou pela primeira vez a “orelhuda dourada Socorrense”, taça do campeonato se sagrando Campeão Amador da Série B.

Artilharia e Goleiro Menos Vazado:

A artilharia do campeonato ficou com Everton e Pinico ambos da equipe dos Beberrões que com 4 gols cada levaram o troféu juntamente com o goleiro Cesinha também dos Beberrões como melhor goleiro da competição.

Foram para campo pelo Beberrões: Ademir, Cezinha, Barbicha, Edielton, Everton, Felipe, Hugo, Jair, Jean, Jefferson, Rubinho, Tavinho, Brizola, Leandro, Luan, Marquinhos, Mateus, Pinico, Ricardinho e Victor orientado pelos técnicos Heltinho, Divanei e Amarelo. E pelo time do Chuteira Véia Bita, Juninho, Denilson, Elder, Fabricio, Flavinho, Gui, Henrique, Hudson, Joao Paulo, Jose Luis, Di Maria,

Poninho, Marcinho, Saha Renan, Cabelo, Rubio e os técnicos Carlinhos e Fernando a arbitragem foram de Rubão auxiliado por Paulo e Ariel e o mesário Lucas.

Final – Série (A)

Na segunda final pela Série A, outro confronto que prometia um jogão de bola onde se enfrentaram Visconde versus Oratório, jogo que valia o bicampeonato para uma das equipes e o que se viu foi um dos melhores jogos de futebol amador do ano, com ambas as equipes apresentado um alto nível de futebol.

No primeiro tempo quem se comportou melhor na partida foi a equipe do Visconde, que com um futebol de toque de bola envolveu a equipe do Oratório, a qual mesmo com sua marcação forte, não permitia muitos espaço, porém se aproveitado da velocidade da sua dupla de ataque, em duas jogadas bem parecidas com o jogador Mineiro do Visconde que recebeu a bola no mano a mano com o zagueiro e levou a melhor, abrindo o placar e logo ampliando fazendo dois a zero, colocando sua equipe com grande vantagem na partida fechando o primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe do Oratório buscava seu primeiro gol para continuar vivo na partida porém quem marcou novamente foi o Visconde que em jogada do atacante Rômulo ampliou ainda mais o placar e quando tudo parecia resolvido, a equipe do Oratório encontrou se primeiro gol com o Meia Otavio (Beiço), trazendo novamente sua equipe para a partida. Porém o Visconde se manteve firme e em jogada com o Meia atacante Gabriel (Tóto), balançou novamente as redes do gol do Oratório fazendo o seu quarto tento. Mas pra quem conhece a equipe do Oratório, sabe que não se entregaria até o final e com muita garra continuou a partida e novamente com o jogador Beiço marcando o segundo gol e em seguida, após uma jogada de escanteio, o jogador Alex do Oratório dividiu de cabeça com a zaga e levou a melhor marcando o terceiro gol e botando fogo na partida. Mas não adiantou muito, pois já era tarde, já que decisão estava nos seus minutos finais, não dando mais tempo para o empate, sendo o jogo finalizado com o placar de Visconde 4 Oratório 3. Com esse resultado a equipe do Visconde se sagrou Campeão da Amador pela Série A / Temporada 2020, levantando o caneco dourado.

Artilharia e Goleiro Menos Vazado:

A artilharia ficou por conta do atacante do Visconde Rômulo, que anotou 9 gols na competição; e o melhor goleiro foi Marcinho, também do Visconde. Eles levaram para casa o troféu de melhores da temporada.

Foram para campo pelo Visconde: Nóia, Nenê, Deivid, Dilsinho, Edmur, Totó, Bala, Porcão, Marcio, Tigrinho, Mario Rômulo, Ronaldinho, Tulinho, Wellington. E pela equipe do Oratorio: Alessandor, Alex, César, Drausio, Everton, Juarlei, Lucas, Luis Fernando Matias, Otavio, Rafael do Carmo, Rafael Gasperi, Ricardo, Rogerio, Tiago e Wilverson.

AGRADECIMENTOS: A organização agradece a todos as equipes que participaram do campeonato, também ao pessoal da organização que se esforçou com muita responsabilidade tomando todas as medidas de segurança para a realização do campeonato, a todos responsáveis pela arbitragem e a Associação Atlética Socorrense pelo espaço cedido para que os jogos fossem realizados, foi à força desta união que fez a diferença neste ano tão difícil.

(Com informações: Diretoria Liga Socorrense de Futebol)

Publicado às 11h33

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro