Abertas inscrições para UD Ultra Desafio Morungaba

A Ultra Runner Eventos promoverá em Morungaba, a 2ª Etapa da Série “Extremo 2020 - UD Ultra Desafio”, nos dias 24 e 25 de outubro.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.ultrarunnereventos.net que também disponibiliza o regulamento.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. A largada da prova será no Parque Ecológico “Pedro Mineiro” e os trajetos serão percorridos nas montanhas da área rural de Morungaba e se estenderá outros municípios da região. Todo o percurso se dará em estradas de terra batida e trilhas.

Segundo os organizadores, o evento será realizado com sol ou chuva, só podendo ser cancelado em caso de condições de catástrofe que coloquem em risco a integridade física dos atletas e participantes.

A competição será uma corrida pedestre, de única etapa, com quatro modalidades nas seguintes quilometragens: Ultra (110 km), com tempo limite de 24 horas; Longa (75 km), 16 horas; Média (50 km), 10 horas; Curta (30 km), 6 horas, e Lite (11km), com tempo máximo de 3 horas.

“Este é o terceiro ano consecutivo que a Estância Climática de Morungaba recebe a Ultra Runner. Nesta edição são esperados cerca de 300 participantes nas cinco  categorias que têm diferentes trajetos, alguns deles que exigem muita resistência”, explica o diretor do Departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Julio César de Moraes.

O evento seria realizado em maio deste ano, porém foi adiado devido à pandemia. Os organizadores adequaram toda a produção do evento aos protocolos de enfrentamento à Covid-19, com a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, medição de temperatura e uso de álcool gel.

Publicado às 12h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro