Sidney Ferraresso entrega unidade do Poupatempo para Serra Negra

Em seu último dia como Prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM) concretizou um dos grandes objetivos de sua Administração: a entrega de uma unidade do Poupatempo para o município, que atenderá toda a região do Circuito das Águas. A conquista foi possível com apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que fez ao governo estadual a solicitação, confirmada na véspera do aniversário de 192 anos da cidade, em 22 de setembro, numa reunião entre o Chefe do Executivo, o parlamentar e o presidente do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) Ernesto Mascellani Neto, na sede do órgão estadual.

“Mais uma realização de nossa Administração, que com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid obteve muitas conquistas para Serra Negra. A unidade do Poupatempo vai possibilitar que os moradores da cidade e da região tenham acesso a diversos serviços essenciais sem precisar se deslocar para municípios mais distantes, como Bragança Paulista ou Campinas”, destacou o Prefeito, que recebeu orientações de funcionários no totem para emissão de documentos.  

O prédio da unidade local, onde se situava o “Ganha Tempo”, na Rua José Bonifácio, 397, Centro, passou por adequações em tempo recorde e os funcionários também já receberam treinamento. Nesta quarta-feira, 30 de dezembro, foram realizados todos os testes necessários do sistema e a partir da semana que vem Serra Negra deve constar no site oficial do Poupatempo na lista de cidades que oferecem postos fixos.

Em 5 de novembro, o presidente do Detran esteve em Serra Negra, na companhia de Edmir Chedid, e foi recebido por Ferraresso, Rodrigo Magaldi, Vice-Prefeito, e secretários municipais no imóvel.

Em Serra Negra, atualmente, 77 serviços são oferecidos e, com a ampliação, passa a ter 133 serviços. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.

A empresa Fiorilli, responsável pelo portal da transparência e serviços on-line da Prefeitura, e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) trabalham para viabilizar a prestação dos serviços municipais também pelo sistema do Poupatempo.

A sede municipal do Procon também funciona no mesmo prédio.

Estiveram presentes na entrega os secretários municipais Wanderlei Lona de Moraes (Chefe de Gabinete), Lilian Paoliello (Governo), Rita Pinton (Educação), Beatriz Spignardi (Turismo) Danilo Mainente (Esportes e Lazer), Teresa Cristina César Fernandes (Saúde), Jorge Ioriatti (Obras e Infraestrutura), Divaldo De Santi (Serviços Municipais), José Osmar Scacheti (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o assessor de gabinete e ex-prefeito João Dei Santi e o comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Bocato.

Unidades estarão fechadas nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro; pelos canais digitais são mais de 110 opções on-line

Na última semana de 2020, os postos do Poupatempo funcionam normalmente até o dia 30 de dezembro, quarta-feira. A partir de quinta, dia 31, véspera de Ano Novo, todas as unidades estarão fechadas para atendimento presencial.

 A reabertura acontece na segunda-feira, 4 de janeiro, no horário habitual de cada posto e mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital.

Em Dracena e Presidente Prudente, que estão na fase 1 – vermelha do Plano São Paulo, os atendimentos permanecerão suspensos, pois somente serviços essenciais podem funcionar, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

As demais unidades, localizadas em regiões da fase 3 – amarela, continuarão com expediente, capacidade reduzida de atendimento, seguindo os protocolos sanitários e de segurança.

Publicado às 8h02

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro