Txai Resorts celebra aniversário de 20 anos

Txai Resorts nasceu em 24 de dezembro de 2000 para acalmar os corações mais acelerados com ajuda do som das ondas, o calor do sol e a brisa que impulsiona o voo dos pássaros. Situado na Costa do Cacau em uma área de 92 hectares em meio à uma região de proteção ambiental e na rota de passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas em Itacaré, na Bahia, o Txai Resorts reúne o que há de luxuoso no que diz respeito a lazer, a hospedagem e a gastronomia. Com 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob um deck de madeira suspenso, o resort é certificado pelo seleto grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux e é a opção de hospedagem para quem quer desbravar a natureza exuberante do Nordeste brasileiro.

Localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, o resort oferece aos hóspedes diversas opções de entretenimento. Entre as atrações, destaque para as seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Os hóspedes ainda contam com casa de passeios e todo o suporte necessário para conhecer a região de Itacaré que incluem saborear o cacau direto do pé ou conhecer a Fazenda Vila Rosa que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação. As praias próximas como Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacaré também devem estar inclusas no roteiro turístico. Já o encontro entre o Rio Tijuípe com o mar de fato irá garantir as melhores recordações.

Os mais aventureiros ainda podem aproveitar as trilhas de contemplação da natureza e ouvir o canto dos pássaros. Para as crianças e adolescentes, uma programação com monitores acontece nos meses de maior movimentação, como as férias de janeiro, julho e dezembro. Um heliponto está à disposição para quem deseja chegar com jatos executivos e pequenas aeronaves. Agora se a sua viagem for de avião, aproveite toda a comodidade oferecida pela sala VIP acessível aos hóspedes do resort que passam pelo Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. 

A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar.

 

Acomodações

Com vista privilegiada, as acomodações estão distribuídas entre apartamentos e bangalôs. Todas estão equipadas com TV LED, ar-condicionado, minibar e amenities da marca L’Occitane.

As acomodações, conforme a categoria, ainda contam com varanda coberta, espreguiçadeiras, chuveiro externo e piscina privativa. 

 

Eventos

Com estrutura para a realização de eventos sociais, Txai Resorts oferece salas que comportam até 100 pessoas confortavelmente. A equipe é treinada para cuidar de toda a produção, estruturação, decoração e montagem do layout, sempre com flexibilidade conforme a necessidade.

Txai Wedding

O empreendimento oferece opções customizáveis para os casais que querem surpreender os seus convidados ao usar o cenário romântico da Costa do Cacau, onde o resort está localizado. A cerimônia de casamento pode ser realizada no espaço de eventos, onde será montado um altar com vista para a praia ou no SPA localizado em um morro. Os noivos são responsáveis pela decoração e o transporte dos convidados.

O empreendimento dispõe de pacotes que variam de valor de acordo com a quantidade de convidados. O Txai Resorts tem disponibilidade para acomodar até 200 pessoas na cerimônia.

SPA Shamash Healing 

O SPA Shamash Healing é um ambiente extremamente charmoso que fica no topo do morro e conta com diversas alternativas de relaxamento para os hóspedes que chegam ao resort para recarregar as energias. As opções oferecidas passam por massagens, tratamentos estéticos, terapias e rituais seguindo as tradições orientais de cura adaptados às necessidades da vida contemporânea. 

Projetos sociais

Instituto Companheiros do Txai é formado por profissionais da área de agronomia e biologia com o objetivo de ensinar a comunidade sobre a importância de conservar a biodiversidade, bem como tratar de assuntos que envolvem a reciclagem, a compostagem e o tratamento de água e esgoto.

O resort atua também em um projeto que cuida da reprodução das tartarugas protegendo seus filhotes no período de desova, o Txaitaruga. Outra ação, ainda em fase de desenvolvimento, pretende promover a preservação dos pássaros da região de Itacaré e Serra Grande. 

Serviço

Txai Resort Itacaré

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48 

Reservas e informações: (11) 3040-5010, (73) 2101-5000 ou central.reservas@txairesorts.com.

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

Com informações de Visar Planejamento