Governo do Estado anuncia nova classificação do Plano SP no dia 15

Em coletiva de imprensa hoje (13) no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria e sua equipe de secretários e membros do Centro de Contingência atualizaram as informações sobre o enfrentamento da pandemia, a retomada econômica no estado e anunciaram nova classificação do Plano SP para esta sexta-feira (15), tendo como base estudos realizados pelo Centro de Contingência da Covid. Também foi anunciado investimento elevado em tecnologia para as escolas estaduais.  

Na 2ª semana epidemiológica do ano, o estado de SP segue em quarentena. Nas últimas 24 horas, SP registrou 15.227 novos casos de Covid, com 323 óbitos. A média móvel está hoje acima de dez mil casos diários, com taxa de óbitos acima de 200. 

A média de internações segue superior a 1600 internações diárias. Números estes semelhantes aos do pico da pandemia, em agosto. A ocupação de leitos de UTI no estado atingiu hoje 66,3%. O total de óbitos no estado atingiu o número de 48.985. 

Em relação à primeira semana epidemiológica, houve aumento de 11,7% no número de novos casos, incremento de 3,3% nas internações e queda de 19% no número de óbitos. 

Conecta Educação 

Ainda durante a coletiva de imprensa de hoje, o Governo de SP anunciou  investimentos de R$1,5 bilhão em tecnologia para as escolas estaduais, por meio do programa Conecta Educação.  

As unidades receberão computadores, aparelhos de teve e equipamentos para melhorar a conexão à internet nas 5,1 mil escolas da rede estadual. A licitação foi realizada em parceria com Prodesp – empresa de tecnologia do Estado. 

“O país precisa fazer um mergulho profundo no apoio à educação para formarmos uma geração poderosa de jovens capacitados a enfrentar desafios de uma nova economia”, afirmou  o Governador. 

“É importante registrar aqui a relevância que o Governo do Estado concede à educação, ela é  prioridade em todo o território paulista”, concluiu o secretário Marco Vinholi. 

Programa de volta às aulas na rede estadual 

Também nesta quarta-feira (13) o Governador João Doria e os Secretários de Estado Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) apresentaram aos 645 prefeitos do Estado os detalhes da volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual. 

A retomada ocorrerá no próximo dia 1º de fevereiro. Para este ano, foi autorizada pelo Governo do Estado a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus. 

“O Governo de São Paulo estará aqui como grande parceiro de vocês prefeitos. O secretário Rossieli trabalhou ao longo desse período de pandemia e estabeleceu um plano muito competente junto a sua equipe para que possamos ter a voltas às aulas em 1º de fevereiro, isso significa ter a educação como prioridade”, enfatizou Vinholi. 

Além do tema da volta às aulas, foram abordadas as parcerias entre Estado e Municípios, como materiais didáticos, merenda e transporte escolar. 

No encontro virtual também foi anunciado investimento de R$ 80 milhões para o novo programa para ampliação de vagas em creches municipais. O diferencial para este ano é que as prefeituras poderão ofertar seus próprios projetos de obras para construção. 

O número de vagas ofertadas dependerá das demandas dos municípios. Detalhes sobre o programa serão publicados em resolução nos próximos dias. 

Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Publicado às 18h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro