Não é de hoje que a conquista do sucesso profissional está entre os principais desejos de quase todos os jovens que querem construir uma carreira sólida e alcançar o êxito no mundo corporativo. E, para conquistar o primeiro emprego, é preciso dedicação, muita paciência e até um pouco de sorte. “A conquista de uma carreira de sucesso começa muito antes do emprego dos sonhos: o caminho começa a ser traçado na escolha de um curso ideal. Por isso, invista em qualificação e reforce suas qualidades com trabalhos voluntários, participação em seminários e palestras”, afirma Daniela Camargo,docente da área de gestão e negócios do Senac Itapira, que dá algumas dicas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. Confira:

1) Conhecer as habilidades e poder desenvolvê-las: quando o jovem tem a oportunidade de explorar, conhecer seu potencial e suas habilidades, fica mais estimulante buscar uma atividade no mercado de trabalho; o desenvolvimento do autoconhecimento, da autovalorização e do ser crítico capacita o jovem em uma escolha profissional mais assertiva.

2) Conhecer o mundo do trabalho: investigando como está ao seu redor, qual é a real necessidade do mercado de trabalho no momento que estamos; para ter esse aprendizado é preciso observar, pesquisar, entender essa construção e a importância do trabalho para o ser humano.

3) Buscar qualificações: com objetivo de manter-se atualizado dessa forma, o jovem poderá continuar desenvolvendo suas habilidades e tomar consciência do uso de novas técnicas para sua permanência no mercado de trabalho.

4) Desenvolver a comunicação, ter flexibilidade, desenvolver técnicas de comunicação com objetivo do fortalecimento dos relacionamentos, proporcionando o comprometimento do trabalho em equipe. Participar de uma rede de contatos.

5) Ter conhecimento, respeito pela diversidade no mundo do trabalho, saber viver dentro da coletividade.

Para ajudar os jovens que estão em busca de uma tão sonhada vaga, o Senac criou o Programa Educação para o Trabalho - novas articulações. Nele o jovem aprenderá a se preparar para entrar no mercado de trabalho e a fazer conexões sociais e profissionais, aumentando suas chances de encontrar uma profissão e conseguir um emprego.  Em Itapira, há 30 vagas gratuitas para a primeira turma com as inscrições abertas a partir do dia 15 de janeiro às 12 horas no portal da unidade https://www.sp.senac.br/senac-itapira. As aulas começam no próximo dia 25 de janeiro.

Política de descontos Institucionais do Senac São Paulo

Para contribuir com a crise econômica em decorrência do novo coronavírus, o Senac São Paulo oferece desconto promocional de 30% em cursos presenciais técnicos, livres e idiomas até dezembro de 2021. No período mencionado, as aulas poderão ser iniciadas remotamente.

Serviço:

Programa Educação para o Trabalho - novas articulações

Data: 25 de janeiro a 25 de março de 2021

Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Informações:www.sp.senac.br/itapira

Publicado às 23h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro