Prefeitura de Serra Negra suspende Carnaval de 2021

O Carnaval, previsto no calendário brasileiro de 13 a 16 de fevereiro de 2021, está suspenso em Serra Negra, bem como o Calendário Oficial de Eventos do município, enquanto perdurar a pandemia de covid-19.

Nesta quarta-feira, 13, o Prefeito assinou o decreto nº 5.142, que “dispõe sobre a suspensão dos eventos constantes do Calendário Oficial do Município e dá outras providências”.

“Os grandes centros do Carnaval, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia suspenderam seus eventos. Nós também. Esperamos que os turistas se hospedem em nossa rede hoteleira para descansar, seguindo os protocolos, especialmente distanciamento, uso de máscara e álcool gel”, disse o Prefeito.

O decreto também proíbe a locação ou utilização de chácaras de veraneio situadas no município, para a realização de eventos que causem aglomeração de pessoas (festas, baladas, shows e churrascos), além de limitar a atuação de feiras livres e da feira noturna, proibindo música ao vivo e permitindo somente a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e artesanato.

A decisão foi tomada pelo Prefeito Elmir Chedid em conjunto com secretários municipais e integrantes do comitê municipal de acompanhamento de ações de prevenção e controle do novo coronavírus devido ao crescimento no número de casos no município e na região.

Na última terça-feira, 12, Elmir Chedid participou da reunião do comitê, que ocorreu na Escola Profissionalizante José Franco de Godoy para garantir o necessário distanciamento social, e pediu reforço na orientação e na fiscalização quanto às medidas sanitárias de prevenção ao contágio da doença. Ele salientou também a importância de que seja empregada uma logística eficaz de transporte, armazenamento, aplicação e segurança das doses das vacinas, bem como no estoque de agulhas e seringas.

“Quero que corram atrás do que for preciso fazer para que toda a população possa ser vacinada. Não tem nada mais desesperador do que ver uma pessoa passando mal, sem conseguir respirar. O momento é de prioridade máxima para a vacinação. Quanto mais rápido for a vacinação, mais vidas vamos salvar”, ressaltou.

Publicado às 20h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro