Governo do Estado põe Amparo em alerta devido a superlotação hospitalar

O Governo do Estado de São Paulo incluiu Amparo e mais 42 cidades, independentemente da classificação de suas regiões, estão com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%. A recomendação é que as Prefeituras determinem a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares.

Na manhã de hoje, o Governo do Estado atualizou o Plano SP de Retomada da Ecomomia. O aumento de casos, internações e mortes por COVID-19 deixa outras dez regiões na fase laranja, a segunda mais restritiva na estratégia de contenção da pandemia.

O Centro de Contingência também recomendou que todos os 645 municípios paulistas endureçam regras para reuniões de trabalho em locais fechados, como limite máximo de 25 pessoas e distanciamento mínimo de 1,5 metro. Eventos sociais e familiares também devem ser evitados devido ao recrudescimento da pandemia. O uso de máscaras em todos locais de acesso público é obrigatório.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para cada atividade estão disponíveis no site do Plano SP e devem ser seguidos rigorosamente para conter a pandemia. Prefeituras que se recusarem a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.

Amparo entra na Fase Vermelha hoje

A partir das 18 horas desta sexta-feira, 15/1, Amparo retorna a Fase Vermelha, retroagindo a cidade em duas fases do Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado de São Paulo, de acordo com o decreto municipal 6.189, de 2.021.

A cidade passa seu momento mais difícil desde o início da pandemia. O decreto prevê o município na Fase Vermelha entre hoje, amanhã e domingo e nos próximos dias 22, a partir das 18 horas, 23 e 24 de janeiro. De segunda a quinta-feira, 18 a 21 de janeiro, a cidade estará na Fase Laranja, de acordo com o decreto municipal.

Publicado às 20h29

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro