Serra Negra se organiza para vacinar toda a população contra a Covid-19

O Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid realizou entre o final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 15, uma reunião com o Secretário de Saúde Ricardo Minosso e outras lideranças da pasta, principalmente da Vigilância em Saúde, para tratar de detalhes da campanha de vacinação contra a covid-19.

Estiveram presentes também a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social Deborah Molina Chedid, o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, o Secretário de Serviços Municipais Divaldo de Santi, a Secretária de Educação em exercício Sandra Bordini e o comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Boccato.

O encontro aconteceu na Escola Profissionalizante José Franco de Godoy para garantir o distanciamento necessário entre as pessoas.

Ao longo dos próximos dias outras reuniões definirão detalhes de toda a logística da vacinação, que envolverá transporte, armazenamento, segurança, pontos de aplicação, recursos humanos, comunicação entre outros itens.

Embora existam informações desencontradas, uma vez que o governo estadual anuncia início da vacinação dia 25 de janeiro e o federal aponta a possibilidade de início dia 20, Serra Negra estará preparada independentemente da data, diz o Prefeito.

“Estamos deixando tudo estruturado para que a hora que houver o start a Prefeitura e a Saúde estejam unidas para que possamos vacinar os grupos determinados pelo governo federal e governo do estado.”

Elmir Chedid reforça, por fim, que as pessoas continuem se protegendo, pois levará um tempo até que todos estejam imunizados.

“Continuem usando máscara, façam distanciamento e higienizem as mãos porque ainda vai demorar no mínimo alguns meses até que o cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde sejam cumpridos e todos estejam vacinados", ressaltou o prefeito. 

Publicado às 10h23 

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro