Operação Fase Vermelha realizou mais de 100 atendimentos no fim de semana

A Operação Fase Vermelha, da Prefeitura de Amparo contou com 40 colaboradores da fiscalização da Saúde, Tributária, GCM - Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. A ação teve por objetivo fiscalizar o cumprimento da Fase Vermelha decretada na última quarta-feira, 13/1, para os dias 15,16 e 17 de janeiro, proibindo aglomerações, atendimento de serviços não essenciais e uso correto da máscara em vias públicas.

O balanço da Vigilância em Saúde informou que 47 notificações foram realizadas, nos três dias. Vinte transeuntes sem máscara foram orientados e notificados. Houve flagrante de duas pessoas em bar de porta fechada, no Centro. Vinte e nove denúncias foram averiguadas, com 22 orientações. No sábado, 16/1, houve também uma dispersão de público em chácara no Jardim Cachoeira.

Em concordância com o decreto municipal, Amparo está na fase laranja de hoje, segunda-feira, até a próxima sexta-feira às 18h. A fase laranja é menos restritiva que a vermelha, na qual Amparo esteve no último fim de semana, e mais restritiva que a amarela, na qual está a região do Circuito das Águas Paulista no plano São Paulo.
 
Na fase laranja, os estabelecimentos podem funcionar por até 8 horas diárias com capacidade de 40% do público no local. Todas as atividades presenciais devem ser encerradas às 20 horas  inclusive os atendimentos em restaurantes e lanchonetes, que depois desse horário podem trabalhar apenas por delivery. O consumo local em bares é proibido ainda na fase laranja. 

Publicado às 22h17

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro