Elmir Chedid reforça compromisso com o Turismo em Serra Negra

Ao participar da primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo de 2021, o Prefeito Elmir Chedid enfatizou que a união de forças entre o Poder Público e a iniciativa privada são imprescindíveis para o desenvolvimento turístico e consequentemente econômico de Serra Negra.

“Queremos a iniciativa privada junto em nossos projetos”, disse o Prefeito em encontro que ocorreu na noite de segunda-feira, 19, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, respeitando o distanciamento entre os presentes.

Elmir Chedid falou ainda de uma reunião que teve na semana passada com o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, por intermédio de seu irmão, deputado estadual Edmir Chedid, na qual entregou mais de 20 ofícios para diversas áreas do município, incluindo o Turismo. Ele destacou ainda que o governo estadual não enviou recursos aos municípios através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), mas que cobrará repasses para este ano uma vez que Serra Negra tem respeitado o cumprimento do Plano SP durante a pandemia.

O presidente do Comtur, Aquiles Mantovani Neto, destacou o apoio ao Prefeito. “Hoje nós tivemos a alegria de ter a primeira reunião com a visita do prefeito e com a apresentação do secretário de Turismo. É uma grande alegria e um marco. Acreditamos que vamos ter grandes evoluções nesta gestão”, afirmou.

Reunião

A reunião do Comtur teve como pauta principal a definição dos perfis turísticos do município, que nortearão o novo Plano Diretor de Turismo. A Professora Cândida Baptista, da Universidade São Francisco (USF), que coordenou o Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra, realizou uma apresentação dos estudos que também fez sobre o Turismo e concluiu que o município deve resgatar e explorar suas tradições, em especial o café.

Os perfis definidos no estudo foram o Turismo Rural, o Ecoturismo, o Turismo de Negócios e Eventos, o Turismo de Aventura e o Turismo Cultural. Alguns participantes solicitaram a inclusão do Turismo Esportivo. Em votação, as temáticas foram aprovadas pela maioria.

“Serra Negra já é um destino turístico consolidado e reconhecido. O município tem um grande potencial para um desenvolvimento ainda mais robusto, como todos sabem, mas precisa ser trabalhado e adequado ao consumidor atual e preparar o destino para o futuro, para consumidores que trazem no DNA a tecnologia digital. O Poder Público, em parceria com o Comtur, podem traçar esse futuro e o Plano Diretor de Turismo, ora em revisão, é a ferramenta mais adequada para traçar os objetivos e metas necessárias para podemos desenvolver de forma sustentável e gerar um importante retorno econômico ao município”, avaliou o Secretário de Turismo Carlos Alberto Tavares de Toledo. 

Publicado às 23h28

Receba pelo seu celular as informações do portal em seu celular pelo www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp, nos dando um oi