Prefeito de Morungaba é eleito presidente da Aprecesp

Marco Antonio de Oliveira, prefeito de Morungaba, foi eleito presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

A chapa liderada por Oliveira, “Turismo de São Paulo ainda mais forte”, teve 24 votos, contra 16 da concorrente “Turismo Forte”. Fazem parte da nova diretoria os prefeitos de Itanhaém, São José do Barreiro, Brotas, Mongaguá, Campos do Jordão, Nuporanga, Holambra e Iguape.

O eleito, vice na gestão anterior, já vinha exercendo o cargo desde o afastamento do então presidente, Leandro Pilha, de Santa Rita do Passa Quatro.

A votação, secreta, ocorreu logo após a apresentação do balanço da gestão de 2020.  Na mesa diretora, ao lado do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e do próprio Marco Antonio de Oliveira, estavam o deputado estadual Edmir Chedid e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Juliana Ogawa, representando o secretário Marco Vinholi.

A Aprecesp é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das 70 estâncias do Estado.

“São Paulo é parte central da solução do turismo e tem um imenso potencial para apoiar o País na retomada da economia”, lembrou o secretário Vinicius Lummertz, na abertura da reunião. “Hoje é um dia democrático de eleição. Independentemente do resultado, vamos lutar por um turismo mais forte que conduza o Estado de forma positiva no cenário de retomada das atividades”. 

Publicado às 22h40

Receba pelo seu celular as informações do portal em seu celular pelo www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp nos dando um oi